Terça-Feira, 30 de Maio de 2017

Eduardo Fouquet participa de reunião preparatória ao III Encontro dos Municípios com Desenvolvimento Sustentável, em Guarujá

O Prefeito de Eldorado, Eduardo Fouquet, juntamente com outros representantes e secretários municipais do Litoral e Vale do Paraíba (SP), participaram, nesta sexta-feira (30), em Guarujá (SP), da Reunião Regional Preparatória para o III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS). Realizada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em parceria com o Sebrae Nacional, a reunião teve por objetivo mobilizar autoridades locais para participarem do maior encontro sobre sustentabilidade urbana do país.

A crise hídrica, a mobilidade urbana e o subfinanciamento da saúde foram alguns dos temas em pauta no III EMDS e que têm impacto direto nas administrações municipais. Para que no Encontro, que acontece de 7 a 9 de abril, em Brasília (DF), as discussões sobre esses assuntos já estejam mais aprofundadas, a FNP vai realizar 25 Reuniões Regionais Preparatórias.

Além de ser uma oportunidade de discussão dos conteúdos, cada Reunião Regional Preparatória permitirá a interação e a troca de experiência acerca dos desafios e conquistas dos prefeitos de diferentes partes do país. A apresentação institucional da FNP e o seu fortalecimento também é um dos objetivos das reuniões.