Sábado, 24 de Junho de 2017

Eduardo Fouquet prestigia a inauguração de sede própria do Tribunal de Contas, em Registro.

Na última quinta-feira (28), o Prefeito Eduardo Fouquet, juntamente com Elias Marcelino (Diretor do Executivo) e do Vereador Claudio Freitas, estiveram em Registro para acompanhar a cerimônia de inauguração da sede própria da Unidade Regional de Registro (UR-12), pertencente ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP).

O objetivo da nova instalação é de aprimorar as atividades de fiscalização e ampliar a eficácia no atendimento aos jurisdicionados e população do Vale do Ribeira. A inauguração da regional contou com a presença da Presidente do TCE, Conselheira Cristiana de Castro Moraes.

A sede própria, localizada na Rua Goro Assanuma, 259, no bairro da Vila Tupy, próxima ao Campus da Unesp, foi criada por meio de resolução em 1 de outubro de 2007, sendo a décima segunda unidade  dentre as (20) vinte descentralizadas da instituição no interior paulista.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito Gilson Wagner Fantin; do Presidente da Câmara Municipal, Oswaldo Sérgio Machado; do Deputado Federal Samuel Moreira, representante da região junto ao Congresso Nacional e do Secretário-Diretor Geral do TCE, Sérgio Ciquera Rossi, que na oportunidade representou os servidores da instituição.

Coordenada pelo Diretor Regional Antonio José Viveiros, a UR-12 atua na fiscalização contábil, financeira orçamentária, operacional e patrimonial de 14 (catorze) municípios e de 44 (quarenta e quatro) entes jurisdicionados, sendo 10 (dez) órgãos estaduais e 34 (trinta e quatro) órgãos municipais.

O orçamento da região jurisdicionada é de aproximadamente R$ 740.000.000,00. A unidade tem como jurisdicionados os municípios de Barra do Turvo, Cajati, Cananéia, Eldorado, Iguape, Ilha Comprida, Iporanga, Itariri, Jacupiranga, Juquiá, Miracatu, Pariquera-Açu, Pedro de Toledo e Sete Barras.