Quinta-Feira, 20 de Julho de 2017

Educação de Eldorado é destaque no cenário nacional

O Departamento Municipal de Educação (DME) de Eldorado há tempos vem atuando com força total e foco no desenvolvimento da sua estrutura e metodologia de trabalho. Em decorrência disso, está se destacando no cenário nacional, justamente por adotar um ideal avançado com concepções modernas e consistentes neste setor.

Neste mês de julho, a Diretora Municipal de Educação, Maria Escolástica Mancio, foi selecionada pela União Brasileira de Divulgação (UBD) como uma das melhores gestoras do país. Entre os principais pontos de destaque, Eldorado tem hoje, na sua estrutura educacional, um dos melhores salários do Brasil e o melhor da região.

Recentemente, o DME, juntamente com o Prefeito Eduardo Fouquet, elaborou um complexo projeto de logística e reestruturação institucional, com a finalidade de erradicar as salas multisseriadas, as quais não compunham ciclo do município, concluindo com sucesso pleno na ação.

O município ainda conta com as mais bem estruturadas e modernas escolas quilombolas do Brasil, dispondo de material humano e espaço físico adequado. O sucesso se dá pela capacidade técnica da equipe e a profunda dedicação.

Diversas escolas apresentam estrutura de alto nível com lâmpadas econômicas de led, rampa de acessibilidade, pintura lavável, refeitório, salas amplas, sistema elétrico econômico, piso antiderrapante, despensa, ventilação artificial, cobertura térmica, entre outras melhorias.