Facebook
Twitter
Soundcloud
You Tube
  Siga-nos!
Ícone E-mail
Ícone E-mail
Ícone Telefones Úteis
Ícone Ouvidoria
Ícone Webmail
Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2017
Imagem de Acerto
Brazão de Eldorado
Prefeitura da Estância Turística de Eldorado
Brazão de Eldorado

Educação realiza seminário voltado a alfabetização

O evento trouxe discusões e reflexões sobre a prática pedagógica.

Compartilhe

    O Departamento de Educação realizou, no dia 23 de novembro, o 1º Seminário pela Alfabetização referente ao Programa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

    O evento, que ocorreu em Eldorado, no salão paroquial, contou com a presença do Prefeito Eduardo Frederico Fouquet, da diretora do Departamento de Educação, Sr. Maria Escolastica Mancio Oliveira, do Coordenador do PNAIC, Profº Carlos Eduardo Rodrigo Mancio, das orientadoras do PNAIC Profª Edilaine Cristina de Camargo e Prof Magali Aparecida de Pontes, além dos professores alfabetizadores que participaram da formação e atuam no ensino médio na rede municipal. O evento contou também com a participação representantes de outros municípios da região.

   O objetivo do seminário foi a conclusão da 1ª etapa do programa, cujo foco é alfabetizar em Língua Portuguesa todas as crianças até os 8 anos de idade até o final do 3º ano do ensino médio.

  O evento trouxe discusões e reflexões sobre a prática pedagógica, sobre as capacidades e potencialidades dos alunos e os direitos de aprendizagens que precisam ser garantidos. No evento foram apresentados os trabalhos desenvolvidos em sala de aula e apresentações contendo depoimentos.

   Houve também a palestra com a Profª Rute Elisa Jorge Mendes, com o tema “Uma reflexão: Escola, aluno e professor”. Após a palestra houve uma dramatização do poema “Tempestade” para reforçar que o adulto tem o seu lado criança, com a profª Marcela de Souza Xavier, Janete de Oliveira Alves e Carlos Eduardo Rodrigo Mancio.

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir:

DESTAQUES:

RECEBA:

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

FIQUE DE OLHO:

Sobre nós
A Estância Turística de Eldorado é o 4º maior município paulista, com mais 70% da sua área coberta por Mata Atlântica intacta, em excelente estado de conservação.

O município fez parte do primeiro ciclo do ouro do país, no início do século XVII, ainda com o antigo nome de Xiririca (palavra indígena que significa águas correntes). Tornou-se município em 10 de março de 1842. Continue lendo.
Receba
Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

Contato por e-mail

Contatos
 Praça Nossa Senhora da Guia, 348
Centro - CEP 11960-000 Eldorado/SP
 Telefone: (13) 3871-6100
© 2017 Eldorado. Todos os direitos reservados.  |  Política de Privacidade  |  Desenvolvimento: Inside Internet
Curta aqui a nossa página:     
 

curtidas

    

tweets