Facebook
Twitter
Soundcloud
You Tube
  Siga-nos!
Ícone E-mail
Ícone E-mail
Ícone Telefones Úteis
Ícone Ouvidoria
Ícone Webmail
Domingo, 20 de Agosto de 2017
Imagem de Acerto
Brazão de Eldorado
Prefeitura da Estância Turística de Eldorado
Brazão de Eldorado

Eldorado adere ao dia D contra o Aedes Aegypti

Compartilhe

    A Prefeitura de Eldorado está focada no combate ao mosquito aedes aegypti, vetor da Dengue, Febre Chikungunya e do Zika Vírus. O município aderiu ao Dia Nacional de Mobilização e Luta Contra o Aedes Aegypti, que ocorre no próximo sábado, 13 de fevereiro. As ações serão realizadas em toda a cidade e a população está convidada a participar desta importante iniciativa de erradicação do transmissor.

    As ações devem ocorrer das 8h:00 às 12h:00, tendo a Aldeia Cultural como ponto de partida. As equipes da Vigilância Sanitária e da Saúde, juntamente com outros departamentos da Prefeitura, estarão mobilizadas para realizar visitas domiciliares, orientando a população quantos aos riscos das doenças e medidas para a eliminação dos focos de reprodução do mosquito. Os profissionais irão orientar sobre o que fazer para evitar a proliferação do aedes aegypti, recolhendo objetos (lixo) em terrenos baldios e locais públicos.

     Segundo o Prefeito Eduardo Fouquet as visitas dos agentes estão sendo realizadas com sucesso. “Toda a população está atenta a importância deste trabalho e o cuidado que cada um tem que ter junto ao seu quintal, não deixando água parada, evitando assim, possíveis criadouros do mosquito”, destacou o Prefeito.

    “É importante salientar que as ações de combate ao aedes aegypti são realizadas durante o ano todo. Neste momento, estamos intensificando as ações de combate em função do Zika vírus, que causa microencefalia e é transmitido pelo mosquito”, disse Sandra Alves Domingues, Diretora do Departamento Municipal de Saúde.

   “É fundamental que a comunidade elimine qualquer objeto capaz de acumular água. Por ser um mosquito doméstico, o sucesso das ações depende da participação de toda a população”, alertou Rafaela Alves, Coordenadora da Vigilância Sanitária.

    Em caso de denúncia, dúvidas ou apoio, entre em contato com o setor de Vigilância Sanitária de Eldorado através do telefone 3871-1268 ou envie e-mail para visa@eldorado.sp.gov.br

Tag:

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir:

DESTAQUES:

RECEBA:

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

FIQUE DE OLHO:

Sobre nós
A Estância Turística de Eldorado é o 4º maior município paulista, com mais 70% da sua área coberta por Mata Atlântica intacta, em excelente estado de conservação.

O município fez parte do primeiro ciclo do ouro do país, no início do século XVII, ainda com o antigo nome de Xiririca (palavra indígena que significa águas correntes). Tornou-se município em 10 de março de 1842. Continue lendo.
Receba
Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

Contato por e-mail

Contatos
 Praça Nossa Senhora da Guia, 348
Centro - CEP 11960-000 Eldorado/SP
 Telefone: (13) 3871-6100
© 2017 Eldorado. Todos os direitos reservados.  |  Política de Privacidade  |  Desenvolvimento: Inside Internet
Curta aqui a nossa página:     
 

curtidas

    

tweets