Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2017

Eldorado assina convênio do Piso Social Paulista

Nesta terça-feira (15), foi realizada a cerimônia de Assinatura do Piso Social Paulista do Vale do Ribeira e Repasse do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) aos Fundos Municipais.

O evento, que ocorreu em Registro, no KKKK, contou com a presença do Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Dr. Rogerio Hamam. O prefeito Eduardo Fouquet, compareceu ao encontro, acompanhado de Patrícia Avelino, Diretora do Departamento de Assistência Social e Luiz Felipe Ferreira Batista, Diretor do Departamento Administrativo.

Os municípios beneficiados são aqueles que investiram mais de 90% dos recursos do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) no exercício anterior.

Saiba mais sobre o FEAS

A Secretaria de Desenvolvimento Social vai repassar, em 2014, o total de R$ 187 milhões do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) aos Fundos Municipais. O dinheiro é destinado ao cofinanciamento de serviços, ações e projetos socioassistenciais diversos, segundo os Planos Municipais de Assistência Social (PMAS).

Com o novo Piso Social, estão previstos mais R$ 6,7 milhões para este ano. Receberão o reajuste os municípios que usaram com eficiência o recurso estadual no último exercício. O índice de aumento está relacionado ao percentual de execução acima de 90%.

O recurso é repassado diretamente às prefeituras, dividido em parcelas mensais ao longo do ano. São os Conselhos Municipais que definem e acompanham a aplicação do dinheiro repassado às cidades.