Domingo, 19 de Novembro de 2017

Eldorado comemorou o Dia D do Outubro Rosa no último sábado

A Prefeitura de Eldorado, através do Departamento Municipal de Saúde, escolheu o último sábado (25) para ser o “Dia D” da Campanha Outubro Rosa, a qual alerta mulheres sobre a prevenção e riscos do câncer de mama.

O evento, que contou com a participação de uma equipe multiprofissional da Saúde, aconteceu na UBS (Unidade Básica de Saúde) da cidade e atendeu aproximadamente 150 mulheres, as quais realizaram o Papanicolau, além de passarem por acompanhamento odontológico e fisioterápico.

O Prefeito Eduardo Fouquet, que acompanhou a ação, destacou a importância dos exames preventivos e reforçou a campanha em combate a doença. “O diagnóstico precoce do câncer de mama é extremamente necessário e pode mudar a vida de qualquer mulher”, reforçou Fouquet.

SOBRE A CAMPANHA

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.

Tag: