Domingo, 28 de Maio de 2017

Eldorado participa do Diálogo Regional da Juventude

Nesta sexta-feira (22/05), a cidade de Ilha Comprida sediou o Diálogo Regional da Juventude, um encontro organizado pela Secretaria de Juventude do Estado de SP, com o objetivo de criar um canal de comunicação entre os municípios do Vale e os governos, estadual e federal, para a troca de experiências e o fortalecimento das políticas públicas voltadas à juventude.

A prefeitura de Eldorado, sempre envolvida em estratégias voltadas para o público jovem, esteve presente através da Coordenadoria da Juventude e do Departamento de Esportes. Além disso, o evento contou com a participação da Secretária adjunta da Secretaria Nacional de Juventude, Ângela Cristina Santos Guimarães, e o Coordenador de Programas para Juventude do Estado de São Paulo, Cleuder Tadeu de Paula.

Durante o Diálogo, Cleuder de Paula destacou o ótimo trabalho que os municípios têm realizado com os jovens e garantiu que o Vale do Ribeira será visto com mais atenção. Cleuber também falou sobre as próximas conferências, regional e estadual, e definiu que deverão acontecer no próximo semestre.

De acordo com Vinicius Ribeiro, Coordenador Municipal da Juventude, as políticas públicas voltadas aos jovens, em Eldorado, estão sendo destaque na região e esse trabalho precisa estar sempre em desenvolvimento. “Nosso foco está na proteção aos jovens e, para isso, precisamos estar ligados em ações que possam estimular o desenvolvimento deste público, através de oficinas, incentivos culturais e novas oportunidades de capacitação”, disse Vinicius.