Sábado, 21 de Janeiro de 2017

Eldorado participa de encontro que discutiu sobre os diretos quilombolas, em Iporanga

Coordenador de Assuntos Quilombolas de Eldorado esteve presente.

Mais de cem pessoas participaram, na última quarta-feira (30), da segunda audiência pública que discute sobre os direitos dos moradores das comunidades quilombolas do Vale do Ribeira.

O encontro ocorreu em Iporanga e contou com a participação de representantes das comunidades e órgãos ligados a causa quilombola, além do Prefeito Valmir da Silva e do Coordenador de Assuntos Quilombolas de Eldorado, André Luiz Pereira.

A audiência foi considerada produtiva entre os participantes e abordou temas de interesse das comunidades como saúde, educação, energia elétrica, estruturação das estradas entre outros assuntos pertinentes.

Durante o encontro as lideranças puderam expor a realidade em que vivem e fazer reivindicações para as autoridades presentes.

Ao término do evento, foi formalizada uma carta reivindicando o reconhecimento imediato do quilombo de Bombas, em Iporanga.