Sexta-Feira, 17 de Novembro de 2017

Eldorado participa do encontro técnico da CDHU com Agentes Municipais

Aconteceu, na última quinta-feira (7), o Encontro Técnico Com Agentes Municipais, no auditório do CREST-Registro.

Representantes de 26 municípios (desde Ubatuba à Barra do Turvo) foram convidados, pelo Núcleo Regional CDHU Baixada Santista, Vale do Ribeira e Litoral Norte, com o objetivo de esclarecer dúvidas frequentes e integrar os agentes municipais, que poderão agir como divulgadores de ações para o aprimoramento da prática de atendimento às questões socioeconômicas ligadas à habitação.

Estiveram presentes o Prefeito de Registro, Gilson Fantim, que deu as boas vindas aos convidados, o Gerente Regional da CDHU, arquiteto Luiz Carlos Rachid, Ronald Revoredo Ortelão, do Núcleo Regional, e Sergio Santana, líder do Departamento Financeiro de Recuperação de Crédito da CDHU, que proferiu a palestra.

Eldorado foi representada por Patrícia de Moura Avelino e Almeida, Diretora do Departamento Social, Eloy Claro Silva e Souza, Diretor do Departamento de Obras e Argentino Ismael Ferreira, Técnico de Meio Ambiente e Chefe da Defesa Civil.

Foram abordados temas polêmicos, como venda e aluguel dos imóveis da CDHU, inadimplência e desobediências aos contratos. Sergio Santana esclareceu aos agentes que cada situação é direcionada para análise e, posteriormente, são buscadas soluções pertinentes, dentro da política social e legal da CDHU. Sérgio também falou sobre unidades especiais como a Vila Dignidade, para idosos, cujos contratos são elaborados com regras específicas, sob regime de concessão.