Terça-Feira, 30 de Maio de 2017

Eldorado participa de fórum internacional de turismo e aventura

No último fim de semana, o Prefeito Eduardo Fouquet, acompanhado por uma comitiva formada por Diretores da Prefeitura, esteve em São Paulo para participar do XIº FITS – Fórum Interamericano de Turismo Sustentável. Juntamente com o Prefeito estiveram Marcelo de Almeida (Dir. Administrativo), Henrique Pupo (Dir. Esportes) e Arlete Borba (Dir. Turismo).
   O Fórum representa um encontro anual para a troca de experiências nacionais e internacionais sobre boas práticas para sustentabilidade no turismo. Além disso, conta com a participação de representantes dos setores público e privado, entidades ambientalistas, acadêmicos e profissionais do setor.
   Neste ano, Eldorado recebeu destaque no congresso, sendo alvo da palestra de Tobia Ferraro. Com o tema "Redescoberta do Eldorado", Tobia falou sobre o ecoturismo como oportunidade de Desenvolvimento Integrado de um Município.
   Para Marcelo de Almeida, o evento foi de extrema importância, pois, além de ser um dos maiores encontros do mundo, neste segmento, representa um infinidade de oportunidades para o município. "O Fórum foi muito produtivo, fizemos contato com diversos empresários e representantes de entidades ligadas ao turismo, tivemos acesso a soluções que deram certo em outras cidades, além de visualizarmos diretrizes que podem ser implatadas em Eldorado", concluiu Marcelo.

Tag: