Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017

Eldorado participa do Fórum Paulista de Juventude e será sede da próxima edição do evento

O que é o Plano Nacional de Juventude e quais são os passos para que ele seja efetivado? Essa foi uma das perguntas norteadoras da mesa de debates do último domingo (16/03), no 9º Fórum Paulista de Juventude. O evento, realizado esse ano em São José dos Campos (SP), contou com a participação de Severine Macedo, Secretária Nacional de Juventude, Alessandro Melchior, Presidente do Conselho Nacional de Juventude (CONJUVE), além de representantes dos municípios do Estado. Pedro Passos, chefe de gabinete da Prefeitura de Eldorado, juntamente com integrantes de Ilha Comprida e Registro, foi um dos participantes a representar o Vale do Ribeira.

O Fórum se trasnformou em um espaço aberto à discussão, reflexão, formação, proposição e troca de experiências entre os municípios do Estado de São Paulo, visando a melhoria da qualidade de vida da juventude paulista, através da implementação e realização de programas que beneficiem e estabeleçam uma política contínua destinada aos brasileiros de 15 a 29 anos.

De acordo com Pedro Passos, foi estabelecido que Eldorado sediará a 10ª edição do Fórum Paulista da Juventude - para a região do Vale do Ribeira - notícia que tende a agregar, e muito, para o desenvolvimento do município. “Estamos planejando o evento para os dias 7 e 8 de junho, uma semana antes da copa, e pretendemos envolver todas as cidades da região para esse tema [do jovem inserido na sociedade]”, destacou Pedro Passos.

O Fórum também pretende, por meio da rede virtual e de encontros trimestrais, fortalecer as ações voltadas à juventude além de propiciar a participação dos jovens na construção e aperfeiçoamento dessas ações em suas cidades apoiando e afirmando a necessidade da ampla participação da juventude como protagonista de sua história.