Quinta-Feira, 19 de Janeiro de 2017

Eldorado participa da IX Conferência Estadual de Assistência Social

O Professor Menevaldo Pinto Cunha, de Itapeúna, foi o nosso representante no evento.

Com foco em desenvolvimento e estruturação do município, Eldorado esteve presente na 9ª edição da Conferência Estadual de Assistência Social. Sempre atuante e envolvido em questões sociais, o Professor Menevaldo Pinto Cunha, Vice-Diretor da E.E. Profª. Maria das Dores Viana Pereira, foi o nosso representante no evento.

A Conferência, que ocorreu entre os dias 01 a 03 de outubro, em São Paulo, foi de grande importância para a realização de debates e discussões. Entre os principais assuntos abordados estão Cofinanciamento obrigatório da Assistência Social; Gestão do SUAS (Sistema Único de Assistência Social): Vigilância socioassistencial, processos de planejamento, monitoramento e avaliação; Gestão dos serviços, programas e projetos; entre outros.

No evento foram definidas as datas para a Conferência Nacional, que ocorrerá em Brasília, nos dias 17, 18 e 19 de dezembro, deste ano.

IMPACTO QUE ACONFERÊNCIA TRARÁ AO MUNICÍPIO:

• Transformações profundas nas logísticas das prestações de trabalhos;
  • Melhoria no atendimento a pessoa deficiente;
  • Maior autonomia no atendimento de assistência Social;
  • Mais investimentos estrutural e financeiro;
  • Prestação de serviço mais efetivo e eficiente.