Sábado, 25 de Fevereiro de 2017

Eldorado participa de reunião sobre a aplicação de recursos federais para a Assistência Social

Nesta sexta-feira (22/05), o Prefeito Eduardo Fouquet esteve em São Paulo, juntamente com as Assistentes Sociais Maria Lucia Mendes e Luzamary Relva, para participar uma importante reunião voltada para a Gestão de Recursos Federais para o setor de Assistência Social do município.

Durante o encontro, que contou com a participação de diversos gestores sociais do Estado de São Paulo, o Assessor do Fundo Nacional de Assistência Social, Francisco Neto, destacou que a participação efetiva dos municípios é fundamental para a consolidação do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

O Prefeito Eduardo Fouquet teve a oportunidade de discursar e falou sobre os avanços que Eldorado vem obtendo na área social. “Atualmente, estamos trabalhando junto ao CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) somente com recursos municipais, pois não há recurso federal para este setor. Além disso, a partir deste mês estaremos iniciando a construção de uma sede própria para o Departamento Municipal de Assistência Social”, destacou Eduardo Fouquet.

Para Luzamary Relva, a reunião foi extremamente positiva, pois ampliou o volume de informações em relação a recursos federais. “A capacitação reforçou nosso conhecimento em relação a gestão dos recursos federais e a participação do Prefeito contribui para que o Departamento de Assistência Social possa avançar e se desenvolver em serviços e projetos”, disse Luzamary.