Facebook
Twitter
Soundcloud
You Tube
  Siga-nos!
Ícone E-mail
Ícone E-mail
Ícone Telefones Úteis
Ícone Ouvidoria
Ícone Webmail
Sexta-Feira, 28 de Abril de 2017
Imagem de Acerto
Brazão de Eldorado
Prefeitura da Estância Turística de Eldorado
Brazão de Eldorado

Eldorado pleiteia Plano Municipal de Turismo

Compartilhe

    O plenário da Câmara Municipal de Eldorado estava lotado de pessoas que atenderam ao convite do prefeito Eduardo Fouquet para a palestra com Bruno Hideo Omori, Presidente da ABIH-SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), além da presença de Wilber Rossini, Superintendente do CODIVAR, para discussão do Plano Diretor de Turismo. O evento aconteceu na última quarta-feira (07 e reuniu várias vereadores da casa.
    O prefeito Eduardo Fouquet apresentou os convidados e em seguida passou a palavra para Bruno Omori, que discorreu sobre as reais possibilidades de Eldorado fortalecer o turismo com um Plano de Desenvolvimento Turístico bem formulado, tecnicamente embasado, o que permitiria a inserção do município nos destinos turísticos do Estado de São Paulo. Bruno lembrou também o mercado crescente da classe C e a demanda dessa camada populacional por opções de turismo dentro do Brasil.
    Wilber Rossini, superintendente do CODIVAR, concordou com Bruno Omori sobre a importância de um Plano de Desenvolvimento Turístico, salientando que sem esse recurso não é possível conseguir parcerias com instituições oficiais nacionais e internacionais, como o Banco Mundial, o SOS Mata Atlântica e outras de igual importância. Wilber destacou que, mesmo para obtenção de recursos do Governo do Estado, é necessário apresentar um Plano Diretor de Turismo com uma agenda de ações técnicas que contemple aspectos variados de turismo como eventos esportivos, gastronômicos e culturais. Esclareceu que o CODIVAR entra nesse tipo de parceria com a implantação de Câmaras Técnicas.
    Bruno Omori encerrou dizendo que o município de Eldorado e toda a região da ”Amazônia Paulista” já têm as condições naturais para se tornarem destinos turísticos estadual, nacional e internacional e que, só com ações técnico-profissionais de análise e planejamento, o potencial turístico poderá se tornar realidade.

Tag:

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir:

DESTAQUES:

RECEBA:

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

FIQUE DE OLHO:

Sobre nós
A Estância Turística de Eldorado é o 4º maior município paulista, com mais 70% da sua área coberta por Mata Atlântica intacta, em excelente estado de conservação.

O município fez parte do primeiro ciclo do ouro do país, no início do século XVII, ainda com o antigo nome de Xiririca (palavra indígena que significa águas correntes). Tornou-se município em 10 de março de 1842. Continue lendo.
Receba
Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

Contato por e-mail

Contatos
 Praça Nossa Senhora da Guia, 348
Centro - CEP 11960-000 Eldorado/SP
 Telefone: (13) 3871-6100
© 2017 Eldorado. Todos os direitos reservados.  |  Política de Privacidade  |  Desenvolvimento: Inside Internet
Curta aqui a nossa página:     
 

curtidas

    

tweets