Facebook
Twitter
Soundcloud
You Tube
  Siga-nos!
Ícone E-mail
Ícone E-mail
Ícone Telefones Úteis
Ícone Ouvidoria
Ícone Webmail
Sábado, 21 de Janeiro de 2017
Imagem de Acerto
Brazão de Eldorado
Prefeitura da Estância Turística de Eldorado
Brazão de Eldorado

Eldorado pleiteia Plano Municipal de Turismo

Compartilhe

    O plenário da Câmara Municipal de Eldorado estava lotado de pessoas que atenderam ao convite do prefeito Eduardo Fouquet para a palestra com Bruno Hideo Omori, Presidente da ABIH-SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), além da presença de Wilber Rossini, Superintendente do CODIVAR, para discussão do Plano Diretor de Turismo. O evento aconteceu na última quarta-feira (07 e reuniu várias vereadores da casa.
    O prefeito Eduardo Fouquet apresentou os convidados e em seguida passou a palavra para Bruno Omori, que discorreu sobre as reais possibilidades de Eldorado fortalecer o turismo com um Plano de Desenvolvimento Turístico bem formulado, tecnicamente embasado, o que permitiria a inserção do município nos destinos turísticos do Estado de São Paulo. Bruno lembrou também o mercado crescente da classe C e a demanda dessa camada populacional por opções de turismo dentro do Brasil.
    Wilber Rossini, superintendente do CODIVAR, concordou com Bruno Omori sobre a importância de um Plano de Desenvolvimento Turístico, salientando que sem esse recurso não é possível conseguir parcerias com instituições oficiais nacionais e internacionais, como o Banco Mundial, o SOS Mata Atlântica e outras de igual importância. Wilber destacou que, mesmo para obtenção de recursos do Governo do Estado, é necessário apresentar um Plano Diretor de Turismo com uma agenda de ações técnicas que contemple aspectos variados de turismo como eventos esportivos, gastronômicos e culturais. Esclareceu que o CODIVAR entra nesse tipo de parceria com a implantação de Câmaras Técnicas.
    Bruno Omori encerrou dizendo que o município de Eldorado e toda a região da ”Amazônia Paulista” já têm as condições naturais para se tornarem destinos turísticos estadual, nacional e internacional e que, só com ações técnico-profissionais de análise e planejamento, o potencial turístico poderá se tornar realidade.

Tag:

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir:

DESTAQUES:

RECEBA:

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

FIQUE DE OLHO:

Sobre nós
A Estância Turística de Eldorado é o 4º maior município paulista, com mais 70% da sua área coberta por Mata Atlântica intacta, em excelente estado de conservação.

O município fez parte do primeiro ciclo do ouro do país, no início do século XVII, ainda com o antigo nome de Xiririca (palavra indígena que significa águas correntes). Tornou-se município em 10 de março de 1842. Continue lendo.
Receba
Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

Contato por e-mail

Contatos
 Praça Nossa Senhora da Guia, 348
Centro - CEP 11960-000 Eldorado/SP
 Telefone: (13) 3871-6100
© 2017 Eldorado. Todos os direitos reservados.  |  Política de Privacidade  |  Desenvolvimento: Inside Internet
Curta aqui a nossa página:     
 

curtidas

    

tweets