Sábado, 21 de Janeiro de 2017

Eldorado pleiteia Plano Municipal de Turismo

O plenário da Câmara Municipal de Eldorado estava lotado de pessoas que atenderam ao convite do prefeito Eduardo Fouquet para a palestra com Bruno Hideo Omori, Presidente da ABIH-SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), além da presença de Wilber Rossini, Superintendente do CODIVAR, para discussão do Plano Diretor de Turismo. O evento aconteceu na última quarta-feira (07 e reuniu várias vereadores da casa.
    O prefeito Eduardo Fouquet apresentou os convidados e em seguida passou a palavra para Bruno Omori, que discorreu sobre as reais possibilidades de Eldorado fortalecer o turismo com um Plano de Desenvolvimento Turístico bem formulado, tecnicamente embasado, o que permitiria a inserção do município nos destinos turísticos do Estado de São Paulo. Bruno lembrou também o mercado crescente da classe C e a demanda dessa camada populacional por opções de turismo dentro do Brasil.
    Wilber Rossini, superintendente do CODIVAR, concordou com Bruno Omori sobre a importância de um Plano de Desenvolvimento Turístico, salientando que sem esse recurso não é possível conseguir parcerias com instituições oficiais nacionais e internacionais, como o Banco Mundial, o SOS Mata Atlântica e outras de igual importância. Wilber destacou que, mesmo para obtenção de recursos do Governo do Estado, é necessário apresentar um Plano Diretor de Turismo com uma agenda de ações técnicas que contemple aspectos variados de turismo como eventos esportivos, gastronômicos e culturais. Esclareceu que o CODIVAR entra nesse tipo de parceria com a implantação de Câmaras Técnicas.
    Bruno Omori encerrou dizendo que o município de Eldorado e toda a região da ”Amazônia Paulista” já têm as condições naturais para se tornarem destinos turísticos estadual, nacional e internacional e que, só com ações técnico-profissionais de análise e planejamento, o potencial turístico poderá se tornar realidade.

Tag: