Domingo, 22 de Janeiro de 2017

Eldorado prepara Conferência Municipal de Assistência Social

O Departamento Municipal de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social, promove a Conferência Municipal de Assistência Social, no dia 4 de agosto, das 08:30 às 16:30, no Salão Paroquial.

O tema central será “Pacto Republicano no SUAS (Sistema Único de Assistência Social) rumo a 2026: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. Durante o enconro serão discutidos temas dentro de eixos específicos como a dignidade humana e justiça social, primazia da responsabilidade do Estado e qualificação do trabalho do SUAS.

O objetivo é reunir assistentes sociais, profissionais ligados às unidades do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), entidades de interesse e, principalmente, os usuários desses equipamentos públicos.

Para o Prefeito Eduardo Fouquet, o município tem pela frente um grande desafio sobre o atendimento assistencial, mas ressalta que estão no caminho. “Faremos uma proposta para os próximos 10 anos do SUAS, atuando forte com as políticas públicas que beneficiem a nossa população”, disse Eduardo.