Domingo, 20 de Agosto de 2017

Eldorado se prepara para o Dia do Desafio

Nesta terça-feira (12), representantes do Departamento Municipal de Esportes estiveram na cidade de Jundiaí e puderam participar de um importante encontro, promovido pelo SESC (Serviço Social do Comércio), que discutiu sobre o Dia do Desafio 2015, que será realizado no dia 27 deste mês. Neste ano, Eldorado terá como desafiante a cidade de Mandaguaçu, no Paraná.

Durante o evento, os eldoradenses tiveram a oportunidade de conhecer atletas brasileiros de alto nível como Dante (vôlei) e Helinho (basquete), além de outras figuras importantes como o Ministro dos Esportes da Republica Dominicana.

Sobre o Dia do Desafio

O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades.

Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All - conta com o apoio da ISCA – International Sport and Culture Association – e da UNESCO e trata-se de uma realização das Prefeituras Municipais.

É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

Em 2015, o Dia do Desafio acontecerá em sua 21ª edição e, desde 2013 tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país, até o ano de 2016.