Sexta-Feira, 22 de Junho de 2018

Eldorado promove Dia D contra a febre amarela

No último sábado (10/03), o departamento municipal de saúde, através da vigilância epidemiológica, promoveu o Dia D contra a #FebreAmarela. Ao todo, 2.350 pessoas foram imunizadas contra a doença. “O ‘Dia D’ é uma oportunidade para vacinar quem ainda não foi imunizado e reside no município.

"Recebemos quantidade suficiente para atender todo o município. Continuamos a intensificar a campanha, vacinando diariamente na UBSII, além de fazermos busca ativa aos bairros do município com baixa cobertura", disse Elisandra Ribeiro, diretora de Saúde.

O departamento de saúde alerta para que os portadores de HIV positivo, pacientes com tratamento quimioterápico concluído, transplantados, hemofílicos ou pessoas com doenças do sangue e de doença falciforme devem consultar o médico sobre a necessidade da vacina.

Além disso, não há indicação de imunização para grávidas, mulheres amamentando crianças com até 6 meses e imunodeprimidos, como pacientes em tratamento quimioterápico, radioterápico ou com corticoides em doses elevadas.

Tag: