Facebook
Twitter
Soundcloud
You Tube
  Siga-nos!
Ícone E-mail
Ícone E-mail
Ícone Telefones Úteis
Ícone Ouvidoria
Ícone Webmail
Sábado, 27 de Maio de 2017
Imagem de Acerto
Brazão de Eldorado
Prefeitura da Estância Turística de Eldorado
Brazão de Eldorado

Eldorado promove o III Seminário de Acessibilidade e Cidadania

Compartilhe

    Na última sexta-feira (28), representantes do setor público, de empresas privadas e organizações sem fins lucrativos, reuniram-se para o III Seminário de Acessibilidade e Cidadania, realizado em Eldorado, nas dependências da Fazenda CATRE. O evento, que lotou o auditório, reuniu aproximadamente 250 pessoas e foi focado nos princípios básico que norteiam os direitos da Pessoa com Deficiência (PcD), em turismo inclusivo/acessível e em políticas de igualdade para este público.

    O encontro contou com a presença dos prefeitos Eduardo Fouquet (Eldorado), Merce Hojeiji (Juquiá), Luiz Koga (Cajati) e José Cândido Macedo (Jacupiranga), da Deputada Célia Leão, de Vera Müller, da ADEFIPA, de Bruno Omori, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-SP), de Gilmar de Lima, Coordenador do Seminário, além de palestrantes e autoridades ligadas a causa.

    Eduardo Fouquet  deu início ao evento, destacando a importância do Seminário de Acessibilidade e reforçando o interesse da Prefeitura de Eldorado em desenvolver políticas públicas de valorização da PcD. “Entre as várias ações que estamos trabalhando em [prol da PcD], nos próximos meses faremos a mudança do Gabinete Oficial, que está no piso superior e inacessível a cadeirantes, para o piso térreo, proporcionando acesso fácil e livre para todos”, destacou Fouquet.

    O arquiteto e um dos idealizadores do Seminário, Gilmar de Lima, lembrou a luta que as pessoas com deficiência têm diariamente e salientou que, através de adaptação e obras de infraestrutura, é possível tornar o ambiente acessível e prático para que todos tenha o direito de ir e vir.

    Para a Deputada e cadeirante, Célia Leão, a iniciativa de discutir sobre os direitos da PcD já é um grande avanço, porém, é de suma importância que os governantes e a iniciativa privada coloquem em prática tais ideias.

    No decorrer do Seminário, diversos painéis temáticos foram apresentados, com destaque para as palestras ministradas por Bruno Omori, Célia Leão, Ronilson Silva (Presidente do Conselho Estadual de Direitos da PcD), Edson Passafaro (Secretário Executivo da Comissão Permanente de Acessibilidade da Prefeitura de São Paulo), José Fernandes (Proprietário do hotel Parque dos Sonhos e incentivador do turismo acessível), Vera Müller, Gilmar de Lima (Presidente e fundador do Fórum Internacional de Acessibilidade e Cidadania) e Scott Rains, americano e defensor do turismo inclusivo no Brasil.

    Ao final do evento, foi organizado uma espécie de talk show de perguntas e respostas, conduzido por Bruno Omori, onde palestrantes e convidados falaram sobre suas especialidades e a relação com a temática do seminário.

    O encontro, que foi transmitido ao vivo pela internet, teve o apoio do Governo do Estado de São Paulo, CODIVAR, CEAPcD, Prefeitura de Eldorado, TV Ribeira, AEA, CREA-SP, Instituto Atmosfera2, Adefipa e empresas regionais.

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir:

DESTAQUES:

RECEBA:

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

FIQUE DE OLHO:

Sobre nós
A Estância Turística de Eldorado é o 4º maior município paulista, com mais 70% da sua área coberta por Mata Atlântica intacta, em excelente estado de conservação.

O município fez parte do primeiro ciclo do ouro do país, no início do século XVII, ainda com o antigo nome de Xiririca (palavra indígena que significa águas correntes). Tornou-se município em 10 de março de 1842. Continue lendo.
Receba
Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

Contato por e-mail

Contatos
 Praça Nossa Senhora da Guia, 348
Centro - CEP 11960-000 Eldorado/SP
 Telefone: (13) 3871-6100
© 2017 Eldorado. Todos os direitos reservados.  |  Política de Privacidade  |  Desenvolvimento: Inside Internet
Curta aqui a nossa página:     
 

curtidas

    

tweets