Sábado, 24 de Junho de 2017

Eldorado realiza a 1ª Pré-Conferência da Juventude

A Prefeitura de Eldorado, através da recém-inaugurada Coordenadoria voltada exclusivamente para os jovens, realizou a 1ª Pré-Conferência da Juventude. O encontro aconteceu no dia 17 de agosto, na Igreja Batista da cidade.
O evento contou com a participação de cerca de 200 jovens, escolhidos nas escolas municipais, por serem considerados formadores de opinião e exercerem liderança entre os alunos.
Estiveram presente no evento o Prefeito Eduardo Fouquet, além de professores, vereadores e outras autoridades do município.
Eduardo Fouquet destacou a importância de o jovem estar inserido cada vez mais nas políticas públicas do município. “Precisamos dar espaço para o jovem se expressar, emitir suas opiniões. Com ideias novas a cidade sempre estará fortalecida”, destacou Fouquet.
Durante a Pré-Conferência foram discutidos vários assuntos cotidianos e recorrentes como esportes, cidadania, socioeducativo, meio ambiente e cultura. Para André Felipe Costa, Coordenador da Juventude, o evento foi um sucesso e serviu como base para o encontro principal, a Conferência Municipal e, em seguida a sua etapa regional.