Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017

Eldorado realiza o 1º Seminário Municipal dos Diretos da Pessoa Idosa

Eduardo Fouquet reforçou a importância do município valorizar a “melhor idade”.

Com o intuito de promover ações que proporcionem benefício aos idosos eldoradenses, a Prefeitura de Eldorado, através de seus Departamentos, entre os quais Juventude, Saúde e Esportes, realizou um seminário estritamente voltado para as pessoas da terceira idade (60 anos ou mais), ou como eles costumam definir, a “melhor idade”.

O evento foi realizado nesta quinta-feira (03), na Igreja Batista, e reuniu aproximadamente 100 pessoas. Logo no início, membros da “melhor idade” puderam expor a realidade que vivem e apresentar problemáticas e soluções que visam garantir o bem estar e melhorias na qualidade de vida.

Dona Odete Sátiro, Presidente do Conselho Municipal do Idoso, destacou o apoio que a Prefeitura de Eldorado tem prestado junto ao Grupo da Melhor Idade e reforçou a importância da criação de locais específicos para atividades físicas e de lazer.

Durante o Seminário, o público pode discutir sobre temáticas recorrentes na atualidade, além de acompanhar palestras sobre saúde e direitos do idoso, atividades físicas e nutrição.

O Prefeito Eduardo Fouquet reforçou a importância do município valorizar a “melhor idade”, criando condições para que esses eldoradenses possam viver com dignidade e respeito.