Facebook
Twitter
Soundcloud
You Tube
  Siga-nos!
Ícone E-mail
Ícone E-mail
Ícone Telefones Úteis
Ícone Ouvidoria
Ícone Webmail
Domingo, 24 de Junho de 2018
Imagem de Acerto
Brazão de Eldorado
Prefeitura da Estância Turística de Eldorado
Brazão de Eldorado

Eldorado realiza a 3ª Conferência Regional de Promoção da Integridade Racial

O evento iniciou com um discurso sobre o histórico das últimas conferências (2005 e 2009), relembrado os debates, dificuldades e avanços obtidos.

Compartilhe

Como ocorrido na última edição, Eldorado foi a cidade escolhida, no Vale do Ribeira, para sediar a 3ª Conferência Regional de Promoção da Integridade Racial (PIR). O encontro, realizado a cada 4 anos, representa um espaço étnico-cultural de grande importância e tem o objetivo de discutir sobre políticas públicas para toda a sociedade.
O evento iniciou com um discurso sobre o histórico das últimas conferências (2005 e 2009), relembrado os debates, dificuldades e avanços obtidos. Na sequência, Elisa Lucas Rodrigues, representante do Secretário da Justiça do Estado e Coordenadora de Políticas Públicas para Negros e Indígenas, ministrou a palestra: “Democracia e Desenvolvimento sem Racismo: POR UM BRASIL AFIRMATIVO.” Elisa destacou a importância de monitorar todas as atividades para combate ao racismo. “Precisamos analisar profundamente o histórico das conferências anteriores, questionar sobre as mudanças, melhorias e ações planejadas que garantiram os nossos direitos”, reforçou Elisa.
Para proporcionar maior integração na conferência, os participantes foram divididos em grupos para que, juntos, pudessem pensar em novas ações e estratégias para promover o direito do cidadão, inserindo-o como membro da sociedade civil, além de garantir a erradicação das desigualdades raciais.

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir:

DESTAQUES:

RECEBA:

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

FIQUE DE OLHO:

Sobre nós
A Estância Turística de Eldorado é o 4º maior município paulista, com mais 70% da sua área coberta por Mata Atlântica intacta, em excelente estado de conservação.

O município fez parte do primeiro ciclo do ouro do país, no início do século XVII, ainda com o antigo nome de Xiririca (palavra indígena que significa águas correntes). Tornou-se município em 10 de março de 1842. Continue lendo.
Receba
Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

Contato por e-mail

Contatos
 Praça Nossa Senhora da Guia, 348
Centro - CEP 11960-000 Eldorado/SP
 Telefone: (13) 3871-6100
© 2018 Eldorado. Todos os direitos reservados.  |  Política de Privacidade  |  Desenvolvimento: Inside Internet
Curta aqui a nossa página:     
 

curtidas

    

tweets