Facebook
Twitter
Soundcloud
You Tube
  Siga-nos!
Ícone E-mail
Ícone E-mail
Ícone Telefones Úteis
Ícone Ouvidoria
Ícone Webmail
Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2017
Imagem de Acerto
Brazão de Eldorado
Prefeitura da Estância Turística de Eldorado
Brazão de Eldorado

Eldorado realiza a 3ª Conferência Regional de Promoção da Integridade Racial

O evento iniciou com um discurso sobre o histórico das últimas conferências (2005 e 2009), relembrado os debates, dificuldades e avanços obtidos.

Compartilhe

Como ocorrido na última edição, Eldorado foi a cidade escolhida, no Vale do Ribeira, para sediar a 3ª Conferência Regional de Promoção da Integridade Racial (PIR). O encontro, realizado a cada 4 anos, representa um espaço étnico-cultural de grande importância e tem o objetivo de discutir sobre políticas públicas para toda a sociedade.
O evento iniciou com um discurso sobre o histórico das últimas conferências (2005 e 2009), relembrado os debates, dificuldades e avanços obtidos. Na sequência, Elisa Lucas Rodrigues, representante do Secretário da Justiça do Estado e Coordenadora de Políticas Públicas para Negros e Indígenas, ministrou a palestra: “Democracia e Desenvolvimento sem Racismo: POR UM BRASIL AFIRMATIVO.” Elisa destacou a importância de monitorar todas as atividades para combate ao racismo. “Precisamos analisar profundamente o histórico das conferências anteriores, questionar sobre as mudanças, melhorias e ações planejadas que garantiram os nossos direitos”, reforçou Elisa.
Para proporcionar maior integração na conferência, os participantes foram divididos em grupos para que, juntos, pudessem pensar em novas ações e estratégias para promover o direito do cidadão, inserindo-o como membro da sociedade civil, além de garantir a erradicação das desigualdades raciais.

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir:

DESTAQUES:

RECEBA:

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

FIQUE DE OLHO:

Sobre nós
A Estância Turística de Eldorado é o 4º maior município paulista, com mais 70% da sua área coberta por Mata Atlântica intacta, em excelente estado de conservação.

O município fez parte do primeiro ciclo do ouro do país, no início do século XVII, ainda com o antigo nome de Xiririca (palavra indígena que significa águas correntes). Tornou-se município em 10 de março de 1842. Continue lendo.
Receba
Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

Contato por e-mail

Contatos
 Praça Nossa Senhora da Guia, 348
Centro - CEP 11960-000 Eldorado/SP
 Telefone: (13) 3871-6100
© 2017 Eldorado. Todos os direitos reservados.  |  Política de Privacidade  |  Desenvolvimento: Inside Internet
Curta aqui a nossa página:     
 

curtidas

    

tweets