Sábado, 22 de Julho de 2017

Eldorado realiza com sucesso o 10° Fórum Paulista da Juventude

No último fim de semana (7 e 8), Eldorado sediou a 10ª edição do Fórum Paulista da Juventude. No encontro, realizado nas dependências do CATRE, dezenas de lideranças do Vale do Ribeira, e outras regiões do Estado, discutiram assuntos que preveem o melhoramento de políticas públicas voltadas para os jovens.
    Com o tema central: "A Região do Vale do Ribeira - A Amazônia Paulista", o Fórum também abordou mercado de trabalho e as oportunidades do jovem na sociedade.
    Durante a abertura do encontro, o Prefeito Eduardo Fouquet fez algumas reflexões sobre a participação da juventude na política atual e lembrou que o Fórum é uma conquista e se tornou um importante espaço para debates na região.
Para o Psicólogo Ademar de Oliveira, uma das formas de contribuir para o mercado de trabalho é promover a mudança interna. "A transformação pode ser feita por nós mesmo, através de reflexão, sensibilização e planejamento pessoal", destacou Ademar.
O palestrante motivacional Dr. Furlan deu um show à parte. Com dinâmicas envolventes e divertidas, levantou o público presente e reforçou que a inteligência do sucesso está ligada ao foco que cada um tem em relação a seus objetivos.
Felipe Alves Costa, Coordenador Municipal de Juventude, lembrou que a discussão no Vale precisa ser mais atuante, uma vez que, apenas Eldorado e Ilha Comprida possuem setores ligados diretamente para esse público. "Quem dera se todas as prefeituras voltassem suas atenções para a juventude, com toda certeza haveria mais educação, mais empregabilidade, mais oficinas de capacitação e, com isso, menos jovens na rua, usando e consumindo drogas, que é um problema nacional", reforçou Felipe.