Domingo, 20 de Agosto de 2017

Eldorado realizou a 4ª Conferência Municipal de Assistência Social

Nesta terça-feira (04), o Conselho Municipal de Assistência Social e o Departamento de Assistência Social, com o apoio da Prefeitura de Eldorado, CRAS e CREAS, realizaram a IV Conferência Municipal de Assistência Social, a qual foi norteada pelo tema: Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026.

A Conferência foi realizada no Salão paroquial e contou com a participação do Prefeito Eduardo Fouquet, representantes da DRADS (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social), entidades, associações quilombolas e indígena, educadores, profissionais dos departamentos da Prefeitura, usuários dos programas sociais e população em geral.

No evento, os participantes discutiram o “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. O objetivo principal foi analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para a gestão e financiamento do Sistema Único de Assistência Social, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado, eleger delegados para a Estadual de Assistência Social.

Para o Prefeito Eduardo Fouquet, a Conferência é um momento de grande relevância para a política de assistência social, onde há oportunidade real para o debate da sociedade civil junto ao poder público sobre políticas voltadas para a população. “Nesta gestão, buscamos efetivar os serviços, com ênfase no melhor atendimento à população mais vulnerável”, comentou Fouquet.

O Retro kids, formado por crianças da cidade, foi uma das atrações do evento. O grupo é coordenado por Nicola Barbieri, da Divisão Municipal de Cultura.