Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2017

Eldorado recebe etapa do Circuito Tênis para Todos 2016

Eldorado recebeu, pela primeira vez, uma etapa do “Circuito Tênis para Todos”. O projeto, fundamentado em clínicas de iniciação para crianças de 6 a 12 anos da rede pública municipal de ensino, tem como objetivo o incentivo ao esporte por meio de capacitação dos profissionais das escolas e secretarias de esportes envolvidas.
        Durante 3 dias (28, 29 e 30 de abril), centenas de crianças eldoradenses participaram do evento e, para quase todas, este foi o primeiro contato com a modalidade. De acordo com Henrique Pupo, Diretor de Esportes, o próximo passo é visitar as escolas municipais e apresentar o projeto.
          A finalidade da iniciativa é fomentar a prática do tênis em diversas regiões do Estado de São Paulo, a fim de aumentar o número de praticantes, aprimorar a qualidade tanto dos praticantes da modalidade quanto dos profissionais envolvidos com o desenvolvimento do tênis, divulgando o esporte como uma atividade saudável e prazerosa.