Facebook
Twitter
Soundcloud
You Tube
  Siga-nos!
Ícone E-mail
Ícone E-mail
Ícone Telefones Úteis
Ícone Ouvidoria
Ícone Webmail
Sexta-Feira, 28 de Abril de 2017
Imagem de Acerto
Brazão de Eldorado
Prefeitura da Estância Turística de Eldorado
Brazão de Eldorado

Eldorado recebe importante certificação ambiental do Instituto Internacional Chico Mendes

Compartilhe

    A Câmara Municipal de São Paulo reuniu no ultimo dia 10 de agosto, representantes da agenda ambiental do país para debater os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. O Prefeito Eduardo Fouquet representou Eldorado e foi um dos destaques da reunião.

    O evento, organizado pela Comissão Extraordinária de Meio Ambiente, tem como objetivo pensar e debater sobre as políticas nacionais e atividades de cooperação internacional nos próximos quinze anos, sucedendo os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM's).

    Além da presença de Eduardo Fouquet, o evento contou com a participação de João Mesojedovas, Diretor Comercial da  Dypower e da Conferencista e Estrategista Social do Instituto Internacional Chico Mendes, Karina Bruno.

    Num breve e empolgante discurso o Prefeito Eduardo ressaltou que, mesmo com muita dificuldade, vem desenvolvendo com seu grupo gestor, ações socioambientais e educacionais no município, o que levou Eldorado a receber a CERTIFICAÇÃO PROCERT (Programa de Certificação pelo Compromisso com a Gestão Socioambiental Responsável), com outorga e validação do Instituto Internacional Chico Mendes, bem como o projeto ímpar desenvolvido junto às comunidades Quilombolas e Indígenas do Vale do Ribeira.

    Dentre mais de 5000 municípios brasileiros, Eldorado se destaca pela impecável conduta de Conservação – Preservação e Manutenção das maravilhas naturais, com destaque à Caverna do Diabo, inúmeras cachoeiras e uma imensidão verde com espécies e ecossistemas endêmicas que compõe a região e favorecem o turismo sustentável e ecológico.

   Em sua estrutura voltada para a área ambiental, a gestão municipal conta com Departamento Municipal de Meio Ambiente responsável pela elaboração do Plano de Coleta Seletiva, Plano de Defesa Civil, Plano de Saneamento Básico, Programa de Estudo, Criação e Manutenção de Parques Municipais e Áreas Verdes, entre outros. Conta também com o COMDEMA – Conselho Municipal de Meio Ambiente.

  O Município Incentiva a produção artesanal através da organização de feiras livres de produtos quilombolas e hortifrutigranjeiros da agricultura familiar, proporcionando a geração de renda aos produtores e servindo de incremento ao turismo local.

 Para saber mais sobre o  PROCERT e o Selo Verde, acesse http://institutochicomendes.org.br/site/wp-content/uploads/2014/12/REGULAMENTO2015.pdf

 

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir:

DESTAQUES:

RECEBA:

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

FIQUE DE OLHO:

Sobre nós
A Estância Turística de Eldorado é o 4º maior município paulista, com mais 70% da sua área coberta por Mata Atlântica intacta, em excelente estado de conservação.

O município fez parte do primeiro ciclo do ouro do país, no início do século XVII, ainda com o antigo nome de Xiririca (palavra indígena que significa águas correntes). Tornou-se município em 10 de março de 1842. Continue lendo.
Receba
Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

Contato por e-mail

Contatos
 Praça Nossa Senhora da Guia, 348
Centro - CEP 11960-000 Eldorado/SP
 Telefone: (13) 3871-6100
© 2017 Eldorado. Todos os direitos reservados.  |  Política de Privacidade  |  Desenvolvimento: Inside Internet
Curta aqui a nossa página:     
 

curtidas

    

tweets