Facebook
Twitter
Soundcloud
You Tube
  Siga-nos!
Ícone E-mail
Ícone E-mail
Ícone Telefones Úteis
Ícone Ouvidoria
Ícone Webmail
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
Imagem de Acerto
Brazão de Eldorado
Prefeitura da Estância Turística de Eldorado
Brazão de Eldorado

Eldorado recebe importante certificação do Instituto Internacional Socioambiental Chico Mendes

Compartilhe

    A Câmara Municipal de São Paulo reuniu no ultimo dia 10 de agosto, representantes da agenda ambiental do país para debater os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. O Prefeito Eduardo Fouquet representou Eldorado e foi um dos destaques da reunião.

    O evento, organizado pela Comissão Extraordinária de Meio Ambiente, tem como objetivo pensar e debater sobre as políticas nacionais e atividades de cooperação internacional nos próximos quinze anos, sucedendo os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM's).

    Além da presença de Eduardo Fouquet, o evento contou com a participação de João Mesojedovas, Diretor Comercial da  Dypower e da Conferencista e Estrategista Social do Instituto Internacional Chico Mendes, Karina Bruno.

    Num breve e empolgante discurso o Prefeito Eduardo ressaltou que, mesmo com muita dificuldade, vem desenvolvendo com seu grupo gestor, ações socioambientais e educacionais no município, o que levou Eldorado a receber a CERTIFICAÇÃO PROCERT (Programa de Certificação pelo Compromisso com a Gestão Socioambiental Responsável), com outorga e validação do Instituto Internacional Chico Mendes, bem como o projeto ímpar desenvolvido junto às comunidades Quilombolas e Indígenas do Vale do Ribeira.

    Dentre mais de 5000 municípios brasileiros, Eldorado se destaca pela impecável conduta de Conservação – Preservação e Manutenção das maravilhas naturais, com destaque à Caverna do Diabo, inúmeras cachoeiras e uma imensidão verde com espécies e ecossistemas endêmicas que compõe a região e favorecem o turismo sustentável e ecológico.

   Em sua estrutura voltada para a área ambiental, a gestão municipal conta com Departamento Municipal de Meio Ambiente responsável pela elaboração do Plano de Coleta Seletiva, Plano de Defesa Civil, Plano de Saneamento Básico, Programa de Estudo, Criação e Manutenção de Parques Municipais e Áreas Verdes, entre outros. Conta também com o COMDEMA – Conselho Municipal de Meio Ambiente.

     O Município Incentiva a produção artesanal através da organização de feiras livres de produtos quilombolas e hortifrutigranjeiros da agricultura familiar, proporcionando a geração de renda aos produtores e servindo de incremento ao turismo local.

 Para saber mais sobre o  PROCERT e o Selo Verde, acesse http://institutochicomendes.org.br/site/wp-content/uploads/2014/12/REGULAMENTO2015.pdf

 

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir:

DESTAQUES:

RECEBA:

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

FIQUE DE OLHO:

Sobre nós
A Estância Turística de Eldorado é o 4º maior município paulista, com mais 70% da sua área coberta por Mata Atlântica intacta, em excelente estado de conservação.

O município fez parte do primeiro ciclo do ouro do país, no início do século XVII, ainda com o antigo nome de Xiririca (palavra indígena que significa águas correntes). Tornou-se município em 10 de março de 1842. Continue lendo.
Receba
Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

Contato por e-mail

Contatos
 Praça Nossa Senhora da Guia, 348
Centro - CEP 11960-000 Eldorado/SP
 Telefone: (13) 3871-6100
© 2017 Eldorado. Todos os direitos reservados.  |  Política de Privacidade  |  Desenvolvimento: Inside Internet
Curta aqui a nossa página:     
 

curtidas

    

tweets