Facebook
Twitter
Soundcloud
You Tube
  Siga-nos!
Ícone E-mail
Ícone E-mail
Ícone Telefones Úteis
Ícone Ouvidoria
Ícone Webmail
Sexta-Feira, 21 de Julho de 2017
Imagem de Acerto
Brazão de Eldorado
Prefeitura da Estância Turística de Eldorado
Brazão de Eldorado

Eldorado recebe a visita do escritor José Silvério Trevisan

O evento fez parte do programa Viagem Literária, do Governo do Estado.

Compartilhe

Em um papo descontraído e cheio de informação, o renomado escritor José Silvério Trevisan, ministrou uma palestra para o público que marcou presença no auditório da Aldeia Cultural, em Eldorado.

O evento, que ocorreu no dia 11 de novembro, fez parte do Viagem Literária, um programa que leva escritores e contadores de histórias para bibliotecas do interior e integrantes do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB).  

 

SOBRE O ESCRITOR 

João Silvério Trevisan é escritor de literatura ficcional, ensaística e infantojuvenil. Tem 12 livros publicados, entre ensaios, romances e contos. Realizou inúmeros trabalhos como roteirista e diretor de cinema, dramaturgo e jornalista. Já escreveu nos mais importantes jornais e revistas do país, além de vários órgãos internacionais. Em 2001, foi escritor-residente na Universidade do Texas, em Austin. Sua obra já foi traduzida para inglês, alemão, espanhol, italiano e polonês. Recebeu três vezes o Prêmio Jabuti e o Prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Artes, o último deles com seu mais recente romance Rei do cheiro (Ed. Record, 2009). Seu conto Dois corpos que caem compõe a antologia Cem Melhores Contos Brasileiros do Século 20.

Na ocasião, o escritor recebeu um exemplar do livro “RIBEIRA: um rio em nós, de Lélis Ribeiro, em parceria com a ong Pé no Mato.

Tag:

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir:

DESTAQUES:

RECEBA:

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

FIQUE DE OLHO:

Sobre nós
A Estância Turística de Eldorado é o 4º maior município paulista, com mais 70% da sua área coberta por Mata Atlântica intacta, em excelente estado de conservação.

O município fez parte do primeiro ciclo do ouro do país, no início do século XVII, ainda com o antigo nome de Xiririca (palavra indígena que significa águas correntes). Tornou-se município em 10 de março de 1842. Continue lendo.
Receba
Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

Contato por e-mail

Contatos
 Praça Nossa Senhora da Guia, 348
Centro - CEP 11960-000 Eldorado/SP
 Telefone: (13) 3871-6100
© 2017 Eldorado. Todos os direitos reservados.  |  Política de Privacidade  |  Desenvolvimento: Inside Internet
Curta aqui a nossa página:     
 

curtidas

    

tweets