Facebook
Twitter
Soundcloud
You Tube
  Siga-nos!
Ícone E-mail
Ícone E-mail
Ícone Telefones Úteis
Ícone Ouvidoria
Ícone Webmail
Sábado, 27 de Maio de 2017
Imagem de Acerto
Brazão de Eldorado
Prefeitura da Estância Turística de Eldorado
Brazão de Eldorado

Eldorado recebe a visita do escritor José Silvério Trevisan

O evento fez parte do programa Viagem Literária, do Governo do Estado.

Compartilhe

Em um papo descontraído e cheio de informação, o renomado escritor José Silvério Trevisan, ministrou uma palestra para o público que marcou presença no auditório da Aldeia Cultural, em Eldorado.

O evento, que ocorreu no dia 11 de novembro, fez parte do Viagem Literária, um programa que leva escritores e contadores de histórias para bibliotecas do interior e integrantes do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB).  

 

SOBRE O ESCRITOR 

João Silvério Trevisan é escritor de literatura ficcional, ensaística e infantojuvenil. Tem 12 livros publicados, entre ensaios, romances e contos. Realizou inúmeros trabalhos como roteirista e diretor de cinema, dramaturgo e jornalista. Já escreveu nos mais importantes jornais e revistas do país, além de vários órgãos internacionais. Em 2001, foi escritor-residente na Universidade do Texas, em Austin. Sua obra já foi traduzida para inglês, alemão, espanhol, italiano e polonês. Recebeu três vezes o Prêmio Jabuti e o Prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Artes, o último deles com seu mais recente romance Rei do cheiro (Ed. Record, 2009). Seu conto Dois corpos que caem compõe a antologia Cem Melhores Contos Brasileiros do Século 20.

Na ocasião, o escritor recebeu um exemplar do livro “RIBEIRA: um rio em nós, de Lélis Ribeiro, em parceria com a ong Pé no Mato.

Tag:

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir:

DESTAQUES:

RECEBA:

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

FIQUE DE OLHO:

Sobre nós
A Estância Turística de Eldorado é o 4º maior município paulista, com mais 70% da sua área coberta por Mata Atlântica intacta, em excelente estado de conservação.

O município fez parte do primeiro ciclo do ouro do país, no início do século XVII, ainda com o antigo nome de Xiririca (palavra indígena que significa águas correntes). Tornou-se município em 10 de março de 1842. Continue lendo.
Receba
Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

Contato por e-mail

Contatos
 Praça Nossa Senhora da Guia, 348
Centro - CEP 11960-000 Eldorado/SP
 Telefone: (13) 3871-6100
© 2017 Eldorado. Todos os direitos reservados.  |  Política de Privacidade  |  Desenvolvimento: Inside Internet
Curta aqui a nossa página:     
 

curtidas

    

tweets