Facebook
Twitter
Soundcloud
You Tube
  Siga-nos!
Ícone E-mail
Ícone E-mail
Ícone Telefones Úteis
Ícone Ouvidoria
Ícone Webmail
Domingo, 19 de Novembro de 2017
Imagem de Acerto
Brazão de Eldorado
Prefeitura da Estância Turística de Eldorado
Brazão de Eldorado

Eldorado receberá o 33º Congresso Brasileiro de Espeleologia

Compartilhe

     O 33º Congresso Brasileiro de Espeleologia (33º CBE), será realizado entre os dias 15 a 19 de Julho, no CATRE (Centro Adventista de Treinamento, Recreação e Eventos de São Paulo) e na ETEC (Centro Paula Souza de André Lopes), ambos em Eldorado SP, no vale do Ribeira, uma das maiores concentrações de cavernas do país.

    O congresso teve sua primeira edição em 1964 no Vale do Ribeira. Agora comemoramos os 50 anos de pesquisas espeleológicas, em um momento oportuno para avaliar e impulsionar a implantação dos Planos de Manejo Espeleológicos das cavernas da região.

    Os locais escolhidos para sediar o evento estão estrategicamente localizados. O Centro Paula Souza, Núcleo André Lopes (ETEC), é responsável pelos cursos técnicos e tecnológicos do Estado de São Paulo e está na entrada do Parque Estadual da Caverna do Diabo (PECD), um local privilegiado para a realização dos cursos de pré-congresso. Já o Centro Adventista de Treinamento, Recreação e Eventos de São Paulo (CATRE) conta com toda estrutura necessária a realização de grandes eventos, inclusive com alojamentos, refeitório e auditório, além de ampla estrutura de lazer, um local ideal para as apresentações e demais atividades do congresso.

    Completando os atrativos espeleológicos da região, o Parque Estadual Turistico do Alto Ribeira (PETAR) guarda centenas de cavernas, entre elas a Caverna de Santana (a maior do estado) e a Gruta Casa de Pedra, o maior portico de cavernas do mundo, com mais de 200 metros de altura.

 

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir:

DESTAQUES:

RECEBA:

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

FIQUE DE OLHO:

Sobre nós
A Estância Turística de Eldorado é o 4º maior município paulista, com mais 70% da sua área coberta por Mata Atlântica intacta, em excelente estado de conservação.

O município fez parte do primeiro ciclo do ouro do país, no início do século XVII, ainda com o antigo nome de Xiririca (palavra indígena que significa águas correntes). Tornou-se município em 10 de março de 1842. Continue lendo.
Receba
Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

Contato por e-mail

Contatos
 Praça Nossa Senhora da Guia, 348
Centro - CEP 11960-000 Eldorado/SP
 Telefone: (13) 3871-6100
© 2017 Eldorado. Todos os direitos reservados.  |  Política de Privacidade  |  Desenvolvimento: Inside Internet
Curta aqui a nossa página:     
 

curtidas

    

tweets