Domingo, 28 de Maio de 2017

Eldorado receberá o 4º Festival Cultural Afro-Brasileiro

O Grupo de Capoeira Nosso Senhor do Bonfim promete agitar o próximo fim de semana, em Eldorado. A “equipe”, formada por capoeiristas do Vale do Ribeira, está promovendo o 4º Festival Cultural Afro-Brasileiro, um evento rico culturalmente e que trará diversas atividades e atrações para a cidade.

Segundo Reginaldo Marinho Tyson, morador de Eldorado e um dos organizadores da festa, o encontro promoverá um grande intercâmbio e troca de experiências entre os grupos. “Virão representes de Minas Gerais e de outras partes do Estado de São Paulo. O encontro mostra a força que a nossa região tem”, destacou Reginaldo.

Para o Prefeito Eduardo Fouquet, Eldorado tem muito a contribuir com manifestações com estas, pois o município possui diversas comunidades quilombolas e um povo tradicional. “É importante valorizarmos nossa história, nossas raízes. Convido todos os moradores de Eldorado e região a participar deste 4º Festival. Será uma grande celebração cultural e alegrará o nosso fim de semana”, disse Fouquet.