Quinta-Feira, 22 de Junho de 2017

Eldorado receberá projeto do SEBRAE voltado para os produtores de pupunha

O cultivo e produção de palmito pupunha, em Eldorado, está indo de “vento em poupa”, ou melhor, vem agradando os produtores devido as oportunidades de comércio. Ligado a esse momento, o Departamento de Agricultura, em conjunto com o SEBRAE, realizou a 1ª reunião para discutir sobre o “Programa Palmito Pupunha com Qualidade”.

O encontro, que aconteceu na última semana, nas dependências da Casa da Agricultura (CATI), contou com a presença de representantes do SEBRAE, além de 26 produtores de pupunha, interessados sobre o novo programa.

O objetivo desta iniciativa é desenvolver a cadeia da pupunha e diferenciar os seus produtos pela qualidade. Eldorado produz, atualmente, 6 milhões de pés de pupunha, destacando-se no Vale do Ribeira.

Para o produtor que tiver interesse em fazer parte do Programa, é necessário ter Declaração de Aptidão ao Produtor Rural (DAP) ou CNPJ de produtor rural. A inscrição pode ser feita na CATI do município.

Além de Eldorado, outras quatro cidades da região foram contempladas com o projeto, devido o excelente desempenho e contribuição econômica para o Vale do Ribeira.