Facebook
Twitter
Soundcloud
You Tube
  Siga-nos!
Ícone E-mail
Ícone E-mail
Ícone Telefones Úteis
Ícone Ouvidoria
Ícone Webmail
Sábado, 24 de Junho de 2017
Imagem de Acerto
Brazão de Eldorado
Prefeitura da Estância Turística de Eldorado
Brazão de Eldorado

Eldorado receberá, na próxima semana, cerca 2500 jovens para o acampamento de Desbravadores

Compartilhe

    Se para alguns o final de semana é sinônimo de descanso e lazer, para uma turma animada de adolescentes é sinônimo mesmo de atividades rústicas e muita amizade. Durante os dias 16 a 19 de outubro, mais de 2.500 crianças e adolescentes paranaenses, com idades entre 10 a 15 anos, deixarão o Estado para seguir até a cidade de Eldorado, a fim de participar de um grande acampamento.

    Longe de internet, televisão e da própria família, os meninos e meninas ficarão durante quatro dias acampados em barracas e participando de atividades espirituais, gincanas sociais e rústicas como o arvorismo, caiaque, corrida e uma visita à Caverna do Diabo. O evento que reúne todo esse pessoal é chamado de Campori de Desbravadores, uma iniciativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia. O local de toda essa programação acontece no Centro Adventista de Treinamento e Recreação (CATRE) de São Paulo, em uma área de 500 mil m² de Mata Atlântica.

  “A ideia do Campori não é apenas reunir toda essa garotada para fazer novas amizades, mas também termos momentos de recreação diferentes daqueles que eles têm na cidade grande, com atividades mais próximas da natureza. É uma celebração importante, porque os desbravadores são um projeto permanente. Todos os sábados e domingos os clubes se reúnem para que menos crianças e adolescentes se envolvam com crime, drogas, prostituição. Ensinamos valores que permanecem”, comenta o organizador do evento, Joni Oliveira.

 

Os Desbravadores

O Clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes. Existe oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia para meninos e meninas de 10 a 15 anos de qualquer credo religioso, condição financeira ou raça. Dentre suas atividades mentais, físicas e espirituais, a disciplina, a criatividade e a convivência são pontos altos da integração e desenvolvimento dos participantes.

 

Para saber sobre a estrutura desse tipo evento, acesse:

https://www.youtube.com/watch?v=20ndGIOvRVA

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir:

DESTAQUES:

RECEBA:

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

FIQUE DE OLHO:

Sobre nós
A Estância Turística de Eldorado é o 4º maior município paulista, com mais 70% da sua área coberta por Mata Atlântica intacta, em excelente estado de conservação.

O município fez parte do primeiro ciclo do ouro do país, no início do século XVII, ainda com o antigo nome de Xiririca (palavra indígena que significa águas correntes). Tornou-se município em 10 de março de 1842. Continue lendo.
Receba
Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

Contato por e-mail

Contatos
 Praça Nossa Senhora da Guia, 348
Centro - CEP 11960-000 Eldorado/SP
 Telefone: (13) 3871-6100
© 2017 Eldorado. Todos os direitos reservados.  |  Política de Privacidade  |  Desenvolvimento: Inside Internet
Curta aqui a nossa página:     
 

curtidas

    

tweets