Facebook
Twitter
Soundcloud
You Tube
  Siga-nos!
Ícone E-mail
Ícone E-mail
Ícone Telefones Úteis
Ícone Ouvidoria
Ícone Webmail
Segunda-Feira, 24 de Julho de 2017
Imagem de Acerto
Brazão de Eldorado
Prefeitura da Estância Turística de Eldorado
Brazão de Eldorado

Eldorado receberá, na próxima semana, cerca 2500 jovens para o acampamento de Desbravadores

Compartilhe

    Se para alguns o final de semana é sinônimo de descanso e lazer, para uma turma animada de adolescentes é sinônimo mesmo de atividades rústicas e muita amizade. Durante os dias 16 a 19 de outubro, mais de 2.500 crianças e adolescentes paranaenses, com idades entre 10 a 15 anos, deixarão o Estado para seguir até a cidade de Eldorado, a fim de participar de um grande acampamento.

    Longe de internet, televisão e da própria família, os meninos e meninas ficarão durante quatro dias acampados em barracas e participando de atividades espirituais, gincanas sociais e rústicas como o arvorismo, caiaque, corrida e uma visita à Caverna do Diabo. O evento que reúne todo esse pessoal é chamado de Campori de Desbravadores, uma iniciativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia. O local de toda essa programação acontece no Centro Adventista de Treinamento e Recreação (CATRE) de São Paulo, em uma área de 500 mil m² de Mata Atlântica.

  “A ideia do Campori não é apenas reunir toda essa garotada para fazer novas amizades, mas também termos momentos de recreação diferentes daqueles que eles têm na cidade grande, com atividades mais próximas da natureza. É uma celebração importante, porque os desbravadores são um projeto permanente. Todos os sábados e domingos os clubes se reúnem para que menos crianças e adolescentes se envolvam com crime, drogas, prostituição. Ensinamos valores que permanecem”, comenta o organizador do evento, Joni Oliveira.

 

Os Desbravadores

O Clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes. Existe oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia para meninos e meninas de 10 a 15 anos de qualquer credo religioso, condição financeira ou raça. Dentre suas atividades mentais, físicas e espirituais, a disciplina, a criatividade e a convivência são pontos altos da integração e desenvolvimento dos participantes.

 

Para saber sobre a estrutura desse tipo evento, acesse:

https://www.youtube.com/watch?v=20ndGIOvRVA

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir:

DESTAQUES:

RECEBA:

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

FIQUE DE OLHO:

Sobre nós
A Estância Turística de Eldorado é o 4º maior município paulista, com mais 70% da sua área coberta por Mata Atlântica intacta, em excelente estado de conservação.

O município fez parte do primeiro ciclo do ouro do país, no início do século XVII, ainda com o antigo nome de Xiririca (palavra indígena que significa águas correntes). Tornou-se município em 10 de março de 1842. Continue lendo.
Receba
Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

Contato por e-mail

Contatos
 Praça Nossa Senhora da Guia, 348
Centro - CEP 11960-000 Eldorado/SP
 Telefone: (13) 3871-6100
© 2017 Eldorado. Todos os direitos reservados.  |  Política de Privacidade  |  Desenvolvimento: Inside Internet
Curta aqui a nossa página:     
 

curtidas

    

tweets