Terça-Feira, 27 de Junho de 2017

Eldorado receberá R$ 2,7 milhões para investimento em abastecimento de água em áreas rurais

Na última quinta-feira (16), o Prefeito Eduardo Fouquet assinou um importante programa de trabalho, junto a FUNASA (Fundação Nacional de Saúde), cujo projeto consiste no melhoramento do sistema de abastecimento de água das comunidades rurais de Sapatú, Poça, Galvão, André Lopes e São Pedro.

O investimento, que ultrapassa os R$ 2,7 milhões, entrará em breve em processo licitatória para a escolha da empresa especializada, a qual executará todos os trâmites do projeto. A Prefeitura de Eldorado arcará com aproximadamente R$ 45 mil deste montante, como forma de contrapartida. O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 12 meses.

Segundo Carlos Afuso, Diretor Municipal de Planejamento, em cada comunidade a empresa contratada construirá um poço tubular profundo, fará o tratamento da água através de filtros e, posteriormente, a rede de distribuição para as casas dos beneficiários.