Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2017

Eldorado já se mobiliza para o Dia do Desafio 2015

O município de Eldorado, há dias, já conhece sua concorrente no Dia do Desafio 2015, que acontecerá no próximo dia 27 de maio e que ocorrerá em várias partes do mundo. A concorrente deste ano será a cidade de Mandaguaçu, do interior paranaense, que conta com aproximadamente 20 mil habitantes.

O Dia do Desafio é uma atividade que visa espantar o sedentarismo entre a população das mais diversas cidades, onde cada pessoa, de todas as idades, é desafiada a realizar alguma atividade física por pelo menos 15 minutos, a cidade que obtiver maior número de adeptos será declarada a vencedora.

Segundo o Diretor do Departamento Municipal de Esportes, Henrique Pupo, o município de Eldorado, em parceria com outros setores da Prefeitura, prepara uma programação que envolve os setores públicos e privados, em toda a cidade, no dia 27.

Para o Prefeito Eduardo Fouquet, o objetivo ao participar desse evento é fomentar a prática de uma vida voltada ao esporte, além de uma atividade de prevenção. “A competição é apenas um estímulo para a participação, quem sai ganhando são os envolvidos no evento, que exercitam a integração social, a criatividade, o espírito comunitário e o combate ao sedentarismo”, destacou Eduardo.

As atividades começam logo pela de manhã (às 08h), na Praça Nossa Senhora da Guia, e se estenderão durante os períodos da tarde e noite, encerrando com o lançamento do Programa “MEDIDA CERTA - ELDORADO”, com início às 20h.

Durante todo o dia 27, haverá macroginástica, caminhadas pelas ruas da cidade, desafios entre escolas participantes, além de apresentações de capoeira, boxe e jiu jitsu. Aproveite, dê um “start” em sua vida!

Para saber mais sobre o MEDIDA CERTA ELDORADO, acesse http://www.eldorado.sp.gov.br/noticia/projeto-medida-certa-eldorado-propoe-qualidade-vida-habitos-saudaveis