Quarta-Feira, 22 de Março de 2017

Eldorado sedia Festival Cultural Afro-Brasileiro

No último sábado (11), o Grupo de Capoeira Nosso Senhor do Bonfim realizou o 4º Festival Cultural Afro-Brasileiro, atraindo pessoas de várias cidades de São Paulo e de outros Estados. O evento, que aconteceu no Centro Comunitário, contou com o apoio da Prefeitura de Eldorado, através dos Departamentos de Esportes e Social.

O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), de Eldorado, foi um dos grandes apoiadores do festival. De acordo com Niceia Almeida, Coordenadora do CRAS, o setor vem promovendo aulas e oficinas de capoeira para crianças e adolescente do município. “Temos atuado junto ao Programa Ação Jovem, em parceria com voluntários, como é o caso do monitor Reginaldo Tyson [um dos organizadores do festival], e as atividades estão gerando excelente resultados”, comemorou Niceia.

Na ocasião do festival, que contou com a presença do Grão-Mestre Reginaldo Santana, foi realizada a entrega de cordões e graduação dos jovens. O Prefeito Eduardo Fouquet, que também participou da cerimônia destacou a importância da interação sociocultural e a formação social dos jovens eldoradenses. “Para nós é uma honra promover um festival como este e a interação e troca de experiências é fundamental para a nossa capoeira e a cultura do município”, disse Fouquet.