Facebook
Twitter
Soundcloud
You Tube
  Siga-nos!
Ícone E-mail
Ícone E-mail
Ícone Telefones Úteis
Ícone Ouvidoria
Ícone Webmail
Quarta-Feira, 28 de Junho de 2017
Imagem de Acerto
Brazão de Eldorado
Prefeitura da Estância Turística de Eldorado
Brazão de Eldorado

Eldorado sediará o 33º Congresso Brasileiro de Espeleologia

Compartilhe

O 33º Congresso Brasileiro de Espeleologia (33º CBE), será realizado entre os dias 15 a 19 de Julho, no CATRE (Centro Adventista de Treinamento, Recreação e Eventos de São Paulo) e na ETEC (Centro Paula Souza de André Lopes), ambos em Eldorado SP, no vale do Ribeira, uma das maiores concentrações de cavernas do país.

O congresso teve sua primeira edição em 1964 no Vale do Ribeira. Agora comemoramos os 50 anos de pesquisas espeleológicas, em um momento oportuno para avaliar e impulsionar a implantação dos Planos de Manejo Espeleológicos das cavernas da região.

Os locais escolhidos para sediar o evento estão estrategicamente localizados. O Centro Paula Souza, Núcleo André Lopes (ETEC), é responsável pelos cursos técnicos e tecnológicos do Estado de São Paulo e está na entrada do Parque Estadual da Caverna do Diabo (PECD), um local privilegiado para a realização dos cursos de pré-congresso. Já o Centro Adventista de Treinamento, Recreação e Eventos de São Paulo (CATRE) conta com toda estrutura necessária a realização de grandes eventos, inclusive com alojamentos, refeitório e auditório, além de ampla estrutura de lazer, um local ideal para as apresentações e demais atividades do congresso.

Completando os atrativos espeleológicos da região, o Parque Estadual Turistico do Alto Ribeira (PETAR) guarda centenas de cavernas, entre elas a Caverna de Santana (a maior do estado) e a Gruta Casa de Pedra, o maior portico de cavernas do mundo, com mais de 200 metros de altura.

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir:

DESTAQUES:

RECEBA:

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

FIQUE DE OLHO:

Sobre nós
A Estância Turística de Eldorado é o 4º maior município paulista, com mais 70% da sua área coberta por Mata Atlântica intacta, em excelente estado de conservação.

O município fez parte do primeiro ciclo do ouro do país, no início do século XVII, ainda com o antigo nome de Xiririca (palavra indígena que significa águas correntes). Tornou-se município em 10 de março de 1842. Continue lendo.
Receba
Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

Contato por e-mail

Contatos
 Praça Nossa Senhora da Guia, 348
Centro - CEP 11960-000 Eldorado/SP
 Telefone: (13) 3871-6100
© 2017 Eldorado. Todos os direitos reservados.  |  Política de Privacidade  |  Desenvolvimento: Inside Internet
Curta aqui a nossa página:     
 

curtidas

    

tweets