Sábado, 24 de Junho de 2017

Eldorado sediará 33° Congresso Nacional de Espeleologia

Nesta segunda-feira (15) o Prefeito Eduardo Fouquet recebeu o Presidente da SBE (Sociedade Brasileira de Espeleologia), Marcelo Rateiro, juntamente com a Assessora de Imprensa da entidade, Gabrielle Mazzetti. Durante o encontro foi oficializada a eleição de Eldorado como sede do 33° Congresso Nacional de Espeleologia.

O evento, que acontecerá em julho de 2015, ainda não tem local defino, contudo, espera-se a presença profissionais de vários estados do país. Segundo a organização haverá diversas atividades como palestras, minicursos e visitação aos principais pontos turísticos do município.

“Este será um congresso de alto nível, pois reunirá grandes personalidades da área de espeleologia, assim como secretários, e representantes de diversos órgãos nacionais e possivelmente de outros países”, destacou o Prefeito Eduardo Fouquet.

SAIBA MAIS

O congresso teve sua primeira edição em 1964 no Vale do Ribeira. Agora o SBE comemora os 50 anos de pesquisas espeleológicas, em um momento oportuno para avaliar e impulsionar a implantação dos Planos de Manejo Espeleológicos das cavernas da região.