Facebook
Twitter
Soundcloud
You Tube
  Siga-nos!
Ícone E-mail
Ícone E-mail
Ícone Telefones Úteis
Ícone Ouvidoria
Ícone Webmail
Quinta-Feira, 23 de Março de 2017
Imagem de Acerto
Brazão de Eldorado
Prefeitura da Estância Turística de Eldorado
Brazão de Eldorado

Eldorado sediará feira quilombola de sementes e mudas, em agosto

Compartilhe

    No próximo mês, Eldorado sediará a oitava edição da Feira de Troca de Sementes e Mudas Tradicionais dos quilombos do Vale do Ribeira, um encontro anual, que faz parte do calendário da região, e acontecerá nos dias 21 e 22.

    Resultado de um esforço coletivo das associações quilombolas e seus parceiros, o objetivo da feira é fortalecer as roças tradicionais, enfatizando a importância do sistema agrícola quilombola para a soberania alimentar, sua cultura e a geração de renda complementar. Realizada desde 2008, a feira é organizada pelo GT Roça, grupo que reúne as associações quilombolas, o Instituto Socioambiental, Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo), a Eaacone (Equipe de Articulação e Assessoria às Comunidades Negras do Vale do Ribeira) e a Fundação Florestal.

   Este ano, as atividades se iniciam em 21 de agosto com o seminário “Territórios Quilombolas e os desafios para manutenção da Agrobiodiversidade” que adotará o formato de oficinas temáticas visando ampliar os temas de discussão entre os participantes e apontar encaminhamentos direcionados à melhoria das políticas públicas que abrangem o tema.

VII Feira de Troca de Sementes e Mudas Tradicionais dos Quilombos do Vale do Ribeira e V Feira Estadual de troca de Sementes 

Quando: 23 de agosto de 2014 das 8h às 13h horas.

Onde: Praça Nossa Senhora da Guia, em frente a Câmara Municipal.

Eldorado-SP

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir:

DESTAQUES:

RECEBA:

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

FIQUE DE OLHO:

Sobre nós
A Estância Turística de Eldorado é o 4º maior município paulista, com mais 70% da sua área coberta por Mata Atlântica intacta, em excelente estado de conservação.

O município fez parte do primeiro ciclo do ouro do país, no início do século XVII, ainda com o antigo nome de Xiririca (palavra indígena que significa águas correntes). Tornou-se município em 10 de março de 1842. Continue lendo.
Receba
Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

Contato por e-mail

Contatos
 Praça Nossa Senhora da Guia, 348
Centro - CEP 11960-000 Eldorado/SP
 Telefone: (13) 3871-6100
© 2017 Eldorado. Todos os direitos reservados.  |  Política de Privacidade  |  Desenvolvimento: Inside Internet
Curta aqui a nossa página:     
 

curtidas

    

tweets