Sábado, 29 de Abril de 2017

Elektro participa de reunião pública para esclarecer sobre a nova subestação de energia

Com já foi mencionado em publicações anteriores, a companhia Elektro desativou o seu prédio central e, no local, construirá uma subestação de energia, a qual será responsável pela distribuição energética de todo o município de Eldorado.

Devido a construção estar sendo feita no centro da cidade, somando com a falta de informação de boa parte dos moradores, nesta segunda-feira (1º), a própria Elektro, juntamente coa Prefeitura e a Câmara Municipal organizaram uma reunião pública para esclarecimento das ações que serão tomadas pela distribuidora.

No encontro, realizado na própria Câmara, estiveram presentes o Prefeito Eduardo Fouquet, vereadores, munícipes e um representante de engenharia da Elektro.

Durante a reunião houve um grande debate com explanações do engenheiro da Elektro enfatizando sobre a segurança, tecnologia, estabilidade e outros benefícios que a subestação se propõe a trazer. De outro lado, a população questionou sobre o local de construção, danos estéticos (alegando que a estrutura metálica irá desfavorecer o visual da cidade), além de pouca divulgação sobre a obra.

Embora a subestação seja um projeto importante para o município, ainda existe grande divergência em relação a opinião dos moradores.

Segundo a Elektro, esta estação não emite ruídos inconvenientes, diminuirá o volume de interrupções elétricas ou apagões, elevará a qualidade da energia e Eldorado será a primeira cidade do Vale do Ribeira a contar com tal estrutura.