Domingo, 23 de Julho de 2017

Equipe Volante do CRAS realiza atendimento “à família” na zona rural

A equipe volante do CRAS iniciou os atendimentos às famílias da zona rural, com destaque para os bairros Areadinho, Quilombo de São Pedro, Ivaporunduva e André Lopes. A equipe, composta por Ademar Oliveira (Psicólogo) e Vera Carvalho (Assistente Social), organizou as reuniões com os moradores, visitas domiciliares, além de realizar o acompanhamento dos projetos sociais desenvolvidos na região.

Durante uma semana, os profissionais realizaram 31 atendimentos, além de 26 inscrições para oficinas de música (violão), a qual será desenvolvida nos próximos dias, nas Associações de Moradores e na ETEC André Lopes (Escola Técnica Estadual). Em paralelo com as ações citadas, foram feitas inscrições para o Programa Ação Jovem, assim como:

• Triagem Psicossocial (Assistente Social e Psicólogo);
  • Inscrição Programa Ação Jovem;
  • Inscrição Programa Renda Cidadã;
  • Inscrição Projetos Sociais;
  • Consulta de cadastro e contemplação do Bolsa Família;
  • Consulta de cadastro e contemplação do Renda Cidadã;
  • Consulta de e contemplação do Ação Jovem;
  • Orientação Benefícios da Previdência Social;
  • Encaminhamentos;
  • Recebimento de denúncias de irregularidade de benefícios sociais;
  • Inscrição Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos;
  • Outros serviços conforme as limitações estruturais do local.

SAIBA MAIS

A equipe volante do CRAS está em funcionamento desde o ano de 2012, porém, realizava apenas atendimentos pontuais na própria sede do CRAS e em reuniões com famílias, a partir desta nova configuração no final deste semestre a equipe intensificou os atendimentos.

Além dos atendimentos individuais a equipe realizou reuniões com famílias no bairro André Lopes e na Câmara Municipal para refletir sobre Geração de renda Comunitária em parceria com o projeto Além da Renda, do Governo Estadual e Instituto de Terras do Estado de São Paulo (ITESP).

Na próxima semana a equipe retornará aos bairros relacionados, dará continuidade aos atendimentos e encaminhamentos, conforme a demanda.

Diante deste novo trabalho o Departamento Municipal de Assistência Social agradece as parcerias instaladas entre o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Associação de Moradores dos bairros Quilombos de Ivaporunduva, São Pedro e Escola Técnica Estadual Quilombo de André Lopes.

Comentários da Notícia

1. quero ajuda para o meu tcc o qual falarei sobre equipe volante me ajude com o tema

2. muito bem, ótimos trabalhos!