Domingo, 19 de Novembro de 2017

Escola Bairro Boa Esperança realiza a 1ª Semana da Saúde

Com foco em uma iniciativa para proporcionar maior qualidade de vida e acompanhamento e atenção a saúde, a Escola Municipal Bairro Boa Esperança realizou, entre os dias 19 e 21, a 1ª Semana da Saúde, que aconteceu nas dependências da instituição.
    O evento, que contou com a colaboração e parceria dos Departamentos Municipais de Assistência Social, Educação e da Saúde, teve como um dos pilares, oferecer subsídios teóricos e práticos para auxiliar os educadores, nos esforços para a formação integral dos estudantes da rede pública, através de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde básica. Além disso, a Semana foi direcionada para promover, junto a temática da saúde, a cultura da paz, fortalecendo a relação entre as redes públicas de saúde e da Educação.
    Para o Diretor da Escola, Jozeildo Barbosa, é preciso incentivar aos alunos a adoção de posturas e hábitos que valorizem uma vida saudável, seja em casa, na Escola, e por onde eles forem.
   O Prefeito Eduardo Fouquet, que prestigiou as atividades na Escola, destacou a importância da integração entre os setores da Prefeitura e reforçou que tais parcerias tendem a se estreitar cada vez mais. "Os temas saúde e educação representam dois dos pilares mais importantes de uma sociedade e, para que haja um avanço na qualidade de vida dos munícipes, precisamos criar ações com esta [Semana da Saúde], constantemente", disse Fouquet.