Facebook
Twitter
Soundcloud
You Tube
  Siga-nos!
Ícone E-mail
Ícone E-mail
Ícone Telefones Úteis
Ícone Ouvidoria
Ícone Webmail
Sábado, 25 de Fevereiro de 2017
Imagem de Acerto
Brazão de Eldorado
Prefeitura da Estância Turística de Eldorado
Brazão de Eldorado

Estão abertas as inscrições para o curso de coleta de sementes e produção de mudas

Compartilhe

   Entre os dias 15 a 17 de maio, será realizada a sexta e última edição do curso sobre coleta de sementes e produção de mudas. O evento acontecerá na ETEC Quilombo André Lopes, em Eldorado.

O curso trata-se de iniciativa do Instituto Ambiental Vidágua e da UNESP/Campus Registro, com o apoio da Campanha Cílios do Ribeira, Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Ribeira de Iguape e Litoral Sul e FEHIDRO.
   Com inscrições gratuitas, o curso é apostilado e seu conteúdo envolve explanações teóricas e atividades práticas. As vagas são limitadas.
   As inscrições devem ser feitas com Mauro Buoso, pelo e-mail sementeafloresta@yahoo.com.br, ou telefone (13)99603-2423 Vivo /(19) 99171-9404 TIM.

O CURSO
   O projeto "Da Semente à Floresta" visa incentivar a proteção dos recursos hídricos florestais da região do Vale do Ribeira, envolvendo as comunidades e gestores locais na cadeia produtiva da restauração florestal.
   "Da Semente à Floresta" surge como um braço da Campanha Cílios do Ribeira, que identificou a necessidade de produção de mudas de boa qualidade na região, dentro de parâmetros exigidos pela legislação ambiental. Buscando suprir essa carência, o projeto visa a capacitação das comunidades locais em processo de planejamento e regularização de produção de mudas e sementes florestais nativas.
   A campanha Cílios do Ribeira é fruto de uma parceira entre o Instituto Ambiental Vidágua e o Instituto Socioambiental (ISA), em conjunto com mais de 40 instituições públicas e segmentos sociais reunidos em um ação coletiva que visa recuperar as matas ciliares da bacia hidrográfica do Rio Ribeira de Iguape.

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir:

DESTAQUES:

RECEBA:

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

FIQUE DE OLHO:

Sobre nós
A Estância Turística de Eldorado é o 4º maior município paulista, com mais 70% da sua área coberta por Mata Atlântica intacta, em excelente estado de conservação.

O município fez parte do primeiro ciclo do ouro do país, no início do século XVII, ainda com o antigo nome de Xiririca (palavra indígena que significa águas correntes). Tornou-se município em 10 de março de 1842. Continue lendo.
Receba
Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

Contato por e-mail

Contatos
 Praça Nossa Senhora da Guia, 348
Centro - CEP 11960-000 Eldorado/SP
 Telefone: (13) 3871-6100
© 2017 Eldorado. Todos os direitos reservados.  |  Política de Privacidade  |  Desenvolvimento: Inside Internet
Curta aqui a nossa página:     
 

curtidas

    

tweets