Facebook
Twitter
Soundcloud
You Tube
  Siga-nos!
Ícone E-mail
Ícone E-mail
Ícone Telefones Úteis
Ícone Ouvidoria
Ícone Webmail
Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2017
Imagem de Acerto
Brazão de Eldorado
Prefeitura da Estância Turística de Eldorado
Brazão de Eldorado

Estão abertas as inscrições para o curso de coleta de sementes e produção de mudas

Compartilhe

   Entre os dias 15 a 17 de maio, será realizada a sexta e última edição do curso sobre coleta de sementes e produção de mudas. O evento acontecerá na ETEC Quilombo André Lopes, em Eldorado.

O curso trata-se de iniciativa do Instituto Ambiental Vidágua e da UNESP/Campus Registro, com o apoio da Campanha Cílios do Ribeira, Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Ribeira de Iguape e Litoral Sul e FEHIDRO.
   Com inscrições gratuitas, o curso é apostilado e seu conteúdo envolve explanações teóricas e atividades práticas. As vagas são limitadas.
   As inscrições devem ser feitas com Mauro Buoso, pelo e-mail sementeafloresta@yahoo.com.br, ou telefone (13)99603-2423 Vivo /(19) 99171-9404 TIM.

O CURSO
   O projeto "Da Semente à Floresta" visa incentivar a proteção dos recursos hídricos florestais da região do Vale do Ribeira, envolvendo as comunidades e gestores locais na cadeia produtiva da restauração florestal.
   "Da Semente à Floresta" surge como um braço da Campanha Cílios do Ribeira, que identificou a necessidade de produção de mudas de boa qualidade na região, dentro de parâmetros exigidos pela legislação ambiental. Buscando suprir essa carência, o projeto visa a capacitação das comunidades locais em processo de planejamento e regularização de produção de mudas e sementes florestais nativas.
   A campanha Cílios do Ribeira é fruto de uma parceira entre o Instituto Ambiental Vidágua e o Instituto Socioambiental (ISA), em conjunto com mais de 40 instituições públicas e segmentos sociais reunidos em um ação coletiva que visa recuperar as matas ciliares da bacia hidrográfica do Rio Ribeira de Iguape.

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir:

DESTAQUES:

RECEBA:

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

FIQUE DE OLHO:

Sobre nós
A Estância Turística de Eldorado é o 4º maior município paulista, com mais 70% da sua área coberta por Mata Atlântica intacta, em excelente estado de conservação.

O município fez parte do primeiro ciclo do ouro do país, no início do século XVII, ainda com o antigo nome de Xiririca (palavra indígena que significa águas correntes). Tornou-se município em 10 de março de 1842. Continue lendo.
Receba
Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

Contato por e-mail

Contatos
 Praça Nossa Senhora da Guia, 348
Centro - CEP 11960-000 Eldorado/SP
 Telefone: (13) 3871-6100
© 2017 Eldorado. Todos os direitos reservados.  |  Política de Privacidade  |  Desenvolvimento: Inside Internet
Curta aqui a nossa página:     
 

curtidas

    

tweets