Domingo, 22 de Janeiro de 2017

Estratégia Saúde da Família visita os bairros para palestras e orientações básicas

O Departamento Municipal de Saúde, através da Estratégia Saúde da Família (ESF), vem realizando visitas regulares nos bairros para palestras e orientações sobre o setor. Na última semana, a equipe Colibri esteve reunida com os moradores do Areado e falou sobre a próxima conferência municipal, além de esclarecer as diferenças entre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a Atenção Básica.

Nesta quinta-feira (26), foi a vez do Distrito de Barra do Braço receber os profissionais da Saúde. Neste encontro o foco foi direcionado para o aleitamento materno e informações básicas para as lactantes.

De acordo com o Departamento, existe um cronograma anual para a elaboração das visitas e o acompanhamento da população nos bairros é fundamental para o levantamento de novas ações.

Tag: