Terça-Feira, 27 de Junho de 2017

Estudantes do bairro Braço visitam os Três Poderes

Os alunos do bairro Braço conheceram a Prefeitura e os departamentos

Nesta sexta-feira (8), alunos do 8º ano do ensino fundamental, estudantes da EE Prof. Odete Goulart, do bairro Braço, realizaram visita de campo aos prédios sedes dos Três Poderes de Eldorado (Prefeitura, Câmara Municipal e Fórum). Em cada local, os jovens puderam conhecer um pouco mais sobre o funcionamento das áreas que compõe os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

O projeto é uma iniciativa do Professor Oscar Martins e visa consolidar, de maneira vivencial, todo o conteúdo aplicado em sala de aula. “É importante que os nossos alunos tenham uma visão geral sobre a história das Américas, por exemplo, mas é imprescindível que ele tenha contato com a nossa história, com a realidade de nosso município”, concluiu Oscar.

O objetivo da visita é agregar conhecimento histórico e entender na prática o funcionamento dos setores públicos.