Quinta-Feira, 23 de Março de 2017

Força tarefa realiza fiscalização noturna nos comércios da cidade

Na última sexta-feira (07) diversos órgãos municipais se reuniram para a realização da Ação Integrada de Fiscalização Urbana e Rural - AIFUR, a qual já está acontecendo desde o início do ano.

Estiveram envolvidos na ação as equipes da Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Conselho Tutelar. A iniciativa visa garantir o cumprimento da legislação vigente, de acordo com cada setor, dentro do comércio local.

A Polícia Militar, além de garantir a segurança do trabalho, realizou abordagens para a busca de armas e entorpecentes. A Vigilância Sanitária, por sua vez, verificou as condições de higiene e limpeza, além da busca de produtos clandestinos, dentro do que prevê o Código Sanitário.

O Conselho Tutelar verificou questões que envolvem crianças e adolescentes, tais como venda proibida de bebidas alcoólicas e tabaco para menores, jogos de azar, além da permanência irregular dos mesmos dentro destes espaços, tudo embasado na Lei 8.069/90, que cria o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Durante a fiscalização foi realizada a conferência da documentação dos imóveis, alvarás de funcionamento e o cumprimento dos horários estabelecidos para o funcionamento.

A Vigilância reforçou que a ação tem gerado grandes resultado e que haverá continuidade no município.  “A ação é um comprometimento com a Saúde, segurança e bem estar social de todos os cidadãos eldoradense”, destacou Rafaela Alves, Coordenadora da Vigilância Sanitária.