Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2017

Fundo Social de Solidariedade assina convênio com Governo do Estado de São Paulo

No último sábado (16/09), a Prefeitura de Eldorado, por meio do Fundo Social firmou convênio com o Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo para a Horta Educativa. O evento, que foi realizado em São Vicente (SP), contou com a presença do prefeito Vadico e a primeira dama Roberta Ribeiro, além do vice Dinoel e a esposa Marli Rocha (presidente do Fundo Social de Eldorado), Mare Oliveira (diretora municipal de educação), Vanessa Rosa (diretora da escola Lilia Viana) e Solange Moraes (vice diretora da escola Lilia).

"A assinatura deste convênio é muito importante para nossa cidade porque beneficiará nossos alunos [das escolas Lilia Viana e Maria Salete] fortalecendo o ambiente educacional e a formação de valores sociais das nossas crianças”, destacou Marli Rocha.

“O Projeto Horta Educativa tem como objetivo fortalecer o trabalho educacional voltado à formação de valores sociais, culturais e alimentares compatíveis com a preservação da cultura do país, do meio ambiente e da promoção de hábitos alimentares saudáveis”, disse a Lu Alckmin, primeira dama de SP e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado.

SOBRE A HORTA EDUCATIVA

O projeto envolve as crianças matriculadas em unidades de ensino público da pré-escola (a partir de 4 anos) até  o 4º ano do ensino fundamental, visando implantar hortas educativas por intermédio de parcerias. O objetivo é ensinar, mesclando aulas teóricas e práticas, conceitos de Educação Ambiental, Nutricional e Valorização do Meio Rural via Horticultura.

É um instrumento pedagógico para a compreensão da relação meio ambiente e alimentação saudável, relacionando-os à saúde, cidadania e qualidade de vida.