Domingo, 19 de Fevereiro de 2017

Fundo de Solidariedade de Eldorado participa do lançamento da campanha do agasalho 2014

Começou, nesta terça-feira (11), a Campanha do Agasalho 2014, com o slogan "roupa boa, a gente doa". O objetivo é promover a arrecadação de cobertores e peças de vestuários em boas condições de uso. A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, comentou que são recebidos agasalhos cada vez melhores. "Isto é amor ao próximo e solidariedade."

De acordo com Maria Santos, que representou o Fundo de Solidariedade de Eldorado, o município receberá do Governo do Estado, no mês de junho, roupas e cobertores para serem doados às famílias carentes. “Em breve iniciaremos a campanha na cidade, espalharemos caixas coletoras nos comércios e em pontos estratégicos como a Prefeitura, delegacias e escolas”, informou Maria.

Lu Alckmin destacou também a importância de se iniciar logo a doação: "a gente não pode esperar o frio chegar, provavelmente virá um inverno tão forte quanto foi o calor. Todos nós temos no nosso armário aquela roupa que fica ali, que a gente não usa. Minha mãe sempre me dizia: 'se você tem uma roupa e em um ano que você não a usa, doe'. Doe porque você vai se sentir melhor, você vai fazer alguém mais feliz. Se está no seu armário é porque está limpo, está passado, está cheiroso, é isso que a gente precisa doar, é amor", destacou a presidente.