Facebook
Twitter
Soundcloud
You Tube
  Siga-nos!
Ícone E-mail
Ícone E-mail
Ícone Telefones Úteis
Ícone Ouvidoria
Ícone Webmail
Segunda-Feira, 21 de Agosto de 2017
Imagem de Acerto
Brazão de Eldorado
Prefeitura da Estância Turística de Eldorado
Brazão de Eldorado

Geraldo Alckmin inaugura escola técnica na comunidade quilombola de André Lopes

Unidade oferece curso de Agroecologia aos moradores da região

Compartilhe

A comunidade de André Lopes, em Eldorado, foi beneficiada com o Núcleo de Formação Profissional Quilombo, que iniciou suas atividades em agosto. A entrega oficial foi feita neste sábado (14), pelo governador Geraldo Alckmin. "Aqui é escola de verdade, com um curso que faz a diferença, de Agroecologia", afirmou Alckmin. "É importante unir o meio ambiente, as florestas, os recursos naturais e a agricultura", disse o governador ao se referir ao curso.

Já estão estudando no local 79 alunos. A unidade possui seis salas de aula, um laboratório de informática, dois espaços para laboratórios de Agroindústria e Análise de Solos, biblioteca, quadra coberta, alojamento para professores, entre outros itens. O centro é resultado de parceria entre o Centro Paula Souza, o Itesp (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo) e a prefeitura de Eldorado. O investimento total foi de R$ 5,2 milhões.

 

Mais benefícios aos quilombolas 

O governador Geraldo Alckmin entregou, também em Eldorado, Títulos de Domínio Urbano a 112 famílias de Itapeúna, distrito de Eldorado. A entrega faz parte do programa Minha Terra, do Itesp.

Além disto, houve a entrega de kits padaria e de esporte para seis quilombos da região, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado. Os quilombos beneficiados são Poça e Pedro Cubas de Cima, em Eldorado, Pedra Preta e Reginaldo, em Barra do Turvo, Morro Seco, em Iguape, e Peropava, em Registro.

Alckmin anunciou ainda o programa Caminhos Quilombolas, que prevê R$ 7 milhões para a recuperação de estradas, o que vai melhorar o escoamento da produção agrícola e o acesso às cidades. O projeto vai alcançar 21 quilombos de Barra do Turvo, Iguape, Iporanga, Itaóca, Jacupiranga e Registro.

 

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir:

DESTAQUES:

RECEBA:

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

FIQUE DE OLHO:

Sobre nós
A Estância Turística de Eldorado é o 4º maior município paulista, com mais 70% da sua área coberta por Mata Atlântica intacta, em excelente estado de conservação.

O município fez parte do primeiro ciclo do ouro do país, no início do século XVII, ainda com o antigo nome de Xiririca (palavra indígena que significa águas correntes). Tornou-se município em 10 de março de 1842. Continue lendo.
Receba
Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

Contato por e-mail

Contatos
 Praça Nossa Senhora da Guia, 348
Centro - CEP 11960-000 Eldorado/SP
 Telefone: (13) 3871-6100
© 2017 Eldorado. Todos os direitos reservados.  |  Política de Privacidade  |  Desenvolvimento: Inside Internet
Curta aqui a nossa página:     
 

curtidas

    

tweets