Facebook
Twitter
Soundcloud
You Tube
  Siga-nos!
Ícone E-mail
Ícone E-mail
Ícone Telefones Úteis
Ícone Ouvidoria
Ícone Webmail
Domingo, 23 de Julho de 2017
Imagem de Acerto
Brazão de Eldorado
Prefeitura da Estância Turística de Eldorado
Brazão de Eldorado

Governo libera recursos para o Projeto Estação Juventude

Compartilhe

    Recentemente o Governo Federal realizou a liberação de uma verba, no valor R$ 258 mil, sendo depositado diretamente na conta da Coordenadoria Municipal da Juventude. O valor refere-se a implantação do Projeto Estação Juventude e já foi encaminhado para o setor de licitação para o processo de aquisição de materiais, utilizados nas oficinas (música, teatro, dança e informática). Além deste investimento, haverá a contratação de um Coordenador Adjunto e um assistente, os quais irão liderar o Estação. Para tal finalidade, será realizado, em breve, um processo seletivo para a contratação destes profissionais.

 

O PROJETO

     O Estação Juventude é um programa do Governo Federal que tem como finalidade promover a inclusão e a emancipação dos jovens com a ampliação do acesso as políticas públicas. 

    Felipe Alves Costa, Coordenador Municipal da Juventude, destaca que o principal objetivo é criar um espaço de convivência e conexão onde os jovens possam encontrar informações úteis para as escolhas e definições relativas à sua vida presente e projetos de futuro, compreendendo um espaço físico e um espaço virtual que gera e alimenta “redes sociais” de interesse comum para os jovens, gestores de políticas públicas de juventude e outros profissionais que trabalham com jovens.

    De acordo com Carlos Afuso, Diretor Municipal de Planejamento, este projeto foi classificado em 9º lugar na Classificação Geral, em todo o País, e em 1º Lugar do Estado de São Paulo, ficando na frente de grandes cidades e capitais, tais como: Santo André/SP, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Palmas/TO, Jundiaí/SP, São Luís/MA, Guarulhos/SP, Presidente Prudente/SP, entre outras.

    O Programa Estação da Juventude visa atender um contingente significativo de jovens que vivem em famílias de baixa renda e em situação de pobreza.

 

JOVENS EM ELDORADO

    Segundo o IBGE (Censo Demográfico 2010) o município de Eldorado conta com 3.555 jovens (idade entre 15 a 29 anos) sendo que deste montante, 67,14% (2387 jovens) possui renda per capita familiar de até 1 salário mínimo (R$ 622,00) e 23,71% (843 jovens) não possui rendimento mensal.

    Isso indica a necessidade de continuidade e ampliação de políticas de inclusão para esses segmentos, assim como de inovação na proposição de mecanismos de apoio para a construção de trajetórias de inserção, participação e autonomia para a juventude.

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir:

DESTAQUES:

RECEBA:

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

FIQUE DE OLHO:

Sobre nós
A Estância Turística de Eldorado é o 4º maior município paulista, com mais 70% da sua área coberta por Mata Atlântica intacta, em excelente estado de conservação.

O município fez parte do primeiro ciclo do ouro do país, no início do século XVII, ainda com o antigo nome de Xiririca (palavra indígena que significa águas correntes). Tornou-se município em 10 de março de 1842. Continue lendo.
Receba
Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

Contato por e-mail

Contatos
 Praça Nossa Senhora da Guia, 348
Centro - CEP 11960-000 Eldorado/SP
 Telefone: (13) 3871-6100
© 2017 Eldorado. Todos os direitos reservados.  |  Política de Privacidade  |  Desenvolvimento: Inside Internet
Curta aqui a nossa página:     
 

curtidas

    

tweets