Quarta-Feira, 29 de Março de 2017

Grupo de Eldorado é destaque em festival de dança, em Cajati

No último sábado (22), membros do Programa Ação Jovem de Eldorado, estiveram em Cajati para participar do evento Stop HIP-HOP, na Parada Cultura desta cidade. O encontro, que contou com a presença de diversos grupos de dança da região, serviu como um grande desafio para o Eldo Soul Crew, o conjunto eldoradense que representou o município, o qual é composto por integrantes da Oficina de Danças Urbanas, coordenado pelo Professor Patrick Paiva.

Segundo a gestora do Programa, Dennise Marcelli, os jovens ensaiaram duro para a participação em Cajati e, graças a essa dedicação, foram destaque e fecharam o evento com vários elogios. “O grupo revelou novos talentos de Eldorado e o reconhecimento do público só veio a fortalecer a motivação deles”, destacou Dennise.

A oficina, que iniciou em abril deste ano, faz parte de um dos cinco projetos que englobam o Programa Ação Jovem de Eldorado, administrado pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).  Além da dança, cerca de 318 jovens estão divididos nas turmas da Artclagem (artesanato com produtos recicláveis), orientação profissional, música e capoeira.

De acordo com a Dennise Marcelli, cada integrante incorporado aos projetos recebe uma bolsa auxílio no valor de 80 reais.